quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Mais uma vêz, agradeço a todo o apoio que me tem chegado em termos de solidariedade, alguns um pouco irritados comigo devido a minha posição em ter pedido desculpas a Ministra Carmelita Pires inclusive alguns puseram em causa perguntando se eu Doka poderia estar com medo ou receio de alguma coisa.

Quanto a este ponto, vejo me obrigado a recalcar mais uma vêz visto que eu Doka já teria dado a minha palavra em acabar com esta novela que não favorece a mim, a minha esposa e muito menos aos nossos dois filhos.

Portanto quero que fique claro de uma vêz por todas e definitivamente de que MEDO ou RECEIO, sim, eu tenho, mas não por aquilo que me possa acontecer, porque nada absolutamente me pode acontecer de mal na Guiné Bissau..., tenho medo sim, tenho receio sim, mas por aquilo que eu DOKA possa vir a fazer a alguém em legitima defesa e ganhar pecado perante o olhar do CRIADÔR..., esse é o meu medo.
Porque eu Doka, ninguém me vai prender, espancar, torturar e matar de uma forma injusta para que a minha familia não veja ou encontre o meu cadavér.

Ninguém absolutamente dentro da Guiné Bissau está na altura ou na posição de me fazer tal coisa. IMPOSSIVÉL.

Eu nunca em especial me referi a este ou aquele, mas isso é uma promessa que fiz a mim mesmo perante a campa do meu pai em Cantchungo..., que iria lutar pelo seu bom nome, e em defesa da sua memória defender uma justa causa, mesmo que isso podesse custar a minha vida.   

PRENDER??? INJUSTAMENTE??? TORTURAR??? ESPANCAR??? ME MATAR???

Mentira..., eu tenho capacidade, metódos traiçôeiros, tenho poder financeiro mesmo não estando na guiné bissau para atingir seja quem fôr ou eu Doka quiser.
Esse tal esquadrão da morte que muitos mencionam..., será mesmo que quem os menciona os conhece perfeitamente??? Sabem quem são eles???  A que núcleo ou colectivo possam pertencer? Já se sentaram com eles? 
Deixemos de bricadeiras e de gozo.

Como poderia eu Doka estar em Inglaterra e saber no fundo o que se passava dentro da Policia Judiciaria? Ou até mesmo no Ministério de Justiça?

Pois bem aqui vai algo delicado e estremecedôr:
Com 300 mil, 500 mil, 1 milhão de francos cfas, qualquer um faz o estrago que quiser na vida de qualquer pessoa na guiné bissau..., mas a qualquer um...,  Basta ter coragem................, espanca- se, tortura- se, enfim, tudo nessa terra é possivél.  Mesmo sentado aqui em Inglaterra, eu Doka se quiser faço qualquer estrago a muitos bandidos ou a muita gentalha maldósa.
Muitas vezes acabo por desistir de coisas a pedido da minha esposa. 
Porque a frase que ela me derruba sempre é a mesma coisa:
" SERÁ QUE VALE A PENA? QUERES QUE OS TEUS FILHOS SOFRAM COMO TU SOFRESTES QUANDO MATARAM AO TEU PAI?  A FELICIDADE DE UM PAI É ACORDAR E VER O SORRISO E A FELICIDADE DO FILHO ESTAMPADO NO SEU ROSTO ".
Esta é a frase com que ela sempre me consegue controlar.

Este sistema criminoso e violento do paigc ensinou- me muita coisa, aprendi muito com eles..., tiraram vida a muita gente deixando-os orfãos, pobres, esfarrapados e sem nada...., este nosso estado nunca teve a decência de vir ao público e dizer apenas perdôem- nos..., nós falhamos.  
Apenas isso, mas agora quando se levanta uma vôz defendendo aos injustiçados, mostrando as verdades, essa pessoa é perseguida e ameaçada.  Essa pessoa sou eu Doka.

Que me prendam injustamente, que tentem fazer algo de mal que ponha em causa a minha integridade fisica e o bem estar dos meus filhos ou dos que amo, que o resultado será terrivél.

Grandes homens morreram, grandes filhos morreram barbaramente espancados, torturados e assássinados sem que ninguém podesse reagir ao sistema.
Quem não tiver pena dos meus filhos, acreditem que não será o Doka que irá ter pena da pessoa.

Qualquer um pode ser arrogante, e nariz empinado e dizer que desta agua não beberei..., mas cuidado..., cuidado mesmo.

Então lá porque se escreve um artigo na guiné bissau, fala- se logo:  BÓ BAI PRINDIL.
Notifiquem a pessoa, abram um processo contra a pessoa.
E comece a ser ouvido e no final do julgamento que se leia ou se dê a sentença.

Agora dizer PRENDAM- NO.
Ok, prendam.

Por outro lado, algum dia o Doka fugiu de algo ou de alguém? Ao ponto de sair disfarçado do aeoroporto? 

Se os grandes criminosos que todos conhecemos na Guiné Bissau andam a solta nas ruas de bissau nunca abriram um processo contra mim..., e todos sabem e conhecem os MATADURISS guineenses, mas nunca ninguém se prestou para mandar a judiciaria para os prender e mandam prender ao Doka. 

Claro na Guiné Bissau as pessoas que são presas, são apenas os pés rapados, KOITADIS.

Eu disse a minha esposa, eu gostaria mesmo que me prendessem..., seria um prazer de ver a cara das pessoas que me iriam tentar humilhar ao ponto mesmo de me prenderem ao ponto de me espancarem.

Limpemos mas é as nossas ruas dos criminosos de sangue que lá andam...., deixem de se preocupar com o Doka.
O Doka está bem firme e bem posicionado fazendo o seu trabalho em defesa dos que sofrem e vivem sofrendo.

Eu não pedi desculpas a Carmelita Pires por medo ou por receio dela.
Mas sim porque a pessoa que serviu de ponte realmente me fez ver algo que eu não tinha dado de conta no artigo que me enviaram via email.
E ali eu Doka tenho que reconhecer algo.

Mas agora eu pergunto:
A tempos vim publicamente pedir desculpas ao Conduto de Pina, Adiato Nandigna, e agora a Carmelita Pires..., todos eles pertencentes a um sistema que ceifou a vida de muitos e fizeram sofrer a muita gente.

Será que alguém desse mesmo sistema veio me pedir desculpas a mim Doka ou aos familiares de muitas vitimas?
Parece que aqui eu me diferencio com algo ou não?

O que será?

A VERDADE..., apenas a VERDADE!

Porque um blog, é público, qualquer pessoa tem o direito a opinar de forma correta ou incorrecta e por isso que ao mesmo tempo dá a pessoa o direito a resposta caso se sinta lesada ou ofendida.  E esses casos podem ser constatados mesmo aqui em Inglaterra, Estados Unidos, França em qualquer parte do mundo.   Liberdade de expressão.

Agora a pessoa, a empresa, o estado, um departamento federal seja lá o que fôr se sentirem prejudicados, devem de ter os seus mecanismos em vir ao público mediante ou em qualquer orgão de comunicação social defender- se e desmentir dizendo, aquilo que foi dito ou escrito por tal orgão ou tal pessoa não corresponde a verdade e processa- se ou se abre uma queixa contra tal individuo ou sei lá.

Mas agora, mandar prender alguém assim, cussas na bin txiu ku na contadu.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.