sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

AMIGO DA ONÇA..., Daniel Gomes???  Ahhh, Carmelita Pires, como ministra de justiça, o Daniel precisa de um empurrão.
Ou estará mais preocupada com a prisão do Doka Internacional? Nóbai..., este governo está apenas pendurado por um fiooooozinho.
Se calhar até a mesa redonda?

Daniel Gomes foi ontem (dia 15 do corrente mês)  ouvido na Assembleia Nacional Popular (ANP) pela comissão especializada de Recursos Naturais para esclarecer dúvidas levantadas sobre o processo de exploração de minérios nas areias da praia de Varela, no norte do país. Para além da situação em Varela, o Ministro levantou a lebre sobre o dossier da mineração de bauxite. Disse o Ministro: "Ando a discutir com a empresa angolana para que nos esclareça quem é que recebeu os 13 milhões de dólares de bónus de assinatura". 

Eh, como o tempo mudou?! A notícia fez-me recuar no tempo, a 1975, quando, em criança, ouvi que "Samuel Abrigada roubou 100 mil contos". É evidente, que era um embuste, como tantos outros que o MPLA, na época, usava contra os seus adversários políticos. Neste caso era contra o FNLA, contra o seu ministro no governo resultante do Acordo de Alvor, Dr. Samuel F. Abrigada. Como dizia o embuste consta inclusive de uma canção de um dos vocalistas da extinta banda Kisangela. O título da música é "Ministro gatuno".   Hoje em dia, quem ousa cantá-la, sem ser acusado, perseguido e preso por ofender os "deuses" dos dirigentes políticos actuais, na lusofonia?

Sobre o dossier da mineração de bauxite, Daniel Gomes concluiu dizendo: "Disse aos irmãos angolanos que nós para prosseguirmos temos que esclarecer esse ponto numero um: quem é que recebeu esse dinheiro. É muito dinheiro." Será o Dr. Samuel Abrigada?

Atenção essa pergunta pode custar, no mundo de hoje, o lugar do Ministro Daniel Gomes. Fiquemos atentos aos próximos capítulos desta novela...

Obrigado Daniel Gomes, estamos contigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.