segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Autênticos capangas aos serviços da Câmara Municipal de Bissau

Caro doka, sou um emigrante, decidi investir no nosso pais na área rodoviária concretamente investi na área de pneus, e o que aconteceu comigo, foi um autêntico roubo, ha duas semanas atraz, concretamente no dia 17/12/2014.

Houve assalto no meu estabelecimento comercial, situada na Avenida combatente da liberdade da pátria, neste dia chegaram ao meu estabelecimento um grupo de assaltantes, só posso considerá-los assim, por conseguinte não aceitaram identificar-se, alegando que eu teria de exibir um recibo mensal de pagamento do espaço que só pude perceber depois, com explicações de colegas que também possuem estabelecimentos na mesma avenida, e que também foram assaltados.

Ao chegarem ao meu estabelecimento, começou o pânico, uns aos gritos.

Vamos levar os pneus vá conta 10, eu fiquei estupefacto perguntei e desta forma que trabalham? Peço-vos por favor identifiquem-se, onde estão os vossos credenciais? 

Um responde mais quem és tu para nos identificar? 

Eu respondi, sou dono deste estabelecimento, um responde vais pagar a multa na câmara para rever as suas coisas, dai disse-os pelo menos deixem-me com alguma justificação sobre o porquê e a quantidade apreendida ou seja a multa aplicada, para que eu possa obter de volta as minhas coisas na câmara...., e um pergunta qual justificação? 

Não me restou alternativa se não tirar a matricula da viatura, e com insultos a seguir por parte do chefe dos capangas de nome Jean.

Já estava desapontado ainda fiquei mais, a quando do pagamento da multa sem justificação, quando um diz me 38.000 F.cfas, disse que não tinha só tinha aberto estabelecimento a dois dias, dai pediram-me 18.000 F.cfas, disse que não tinha a quantia, que por fim ficou nos 10.000 F.cfas, mais..., Pedi o recibo e  não me deram o recibo do pagamento, dai pergunto aos responsáveis desses capangas onde foi parar o meu dinheiro? no bolso de quem? E onde foi parar o dinheiro de todas as multas pagas pelos muitos dos cidadãos dos nossos países vizinhos, Senegalenses e da Guine-conacri?

Por ironia do destino, também sou inspector da electricidade no Reino Unido, mais neste país agimos de forma diferente, identificar-se explica-se a razao da visita, verifica-se se ha irregularidade caso justifica-se passa a multa, apreensão seria ultimo recurso do estado, depois de esgotadas todas as alternativas incluindo judiciais caso necessário.

U.Balde


Obs:

Meu caro amigo U.Balde, assim vai a nossa terra e quando falamos alto, ou nos chamam de loucos ou de mentirosos.
<sinto muito por este incidente que te causo tanto prejuizo, mas mantém te firme porque esta bandidagem um dia vai acabar.
Um abraço e boas entradas.
Doka.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.