terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Apenas um pedido de entendimento por uma boa e justa causa:
O povo guineense.

Eu Doka não poderia nunca numa situação destas ignorar ou fingir não estar a ver o que está para vir de novo sobre o pobre, coitado e inofensivo do nosso povo- GUINEENSE.

Ao contrário do que o Blog Progresso Nacional tem estado a incentivar, escrevendo coisas que nos possam direcionar a violência com um único resultado que seria o derrame de sangue..., eu Doka Internacional, escolho um outro caminho que nos possa dirigir ao entendimento e ao bom senso para o bem estar daquilo que me interessa..., a minha pátria, a minha nação e ao meu povo.   
Estamos cansados de desentendimentos e de abusos, estamos saturados de maltratos e desespero. Chega.

Nós, o povo guineense, temos o direito e a obrigação de uma vêz por todas de entrarmos num só barco e seguir o bom rumo com o destino a paz, estabilidade e progresso.
Uma guerra entre os dois principais politicos ou as duas principais figuras que estão no comando de uma nação..., eu Doka penso que não vai beneficiar a ninguém.

Por um lado temos o Jomav, desiludido, chateado e irritado, por outro temos o DSP na mesma situação....., mas no meio de tudo isto, temos mentirosos, cinicos, invejosos que a todo o custo querem e desejam uma cadeira do poder.   E para isso, custe o que custar, Jomav e DSP teem que entrar em choque.

Mas pergunto, o guineense não sabe dialógar? Não sabe tolerar? Não sabe ler nas entre linhas de que no meio destas duas pessoas, existem um núcleo de gentalhas que não teem responsabilidade na vida e muito menos sabem o significado de estado e suas responsabilidades?

Cada qual apenas vai pensando em si, no seu tacho, ou em como roubar e desviar fundos mesmo antes de chegar ao poder?

Será que nem Jomav e nem DSP não estão vendo o que se está a passar?   Eu sou um critico nato em termos de atrocidades e violação dos direitos humanos, mas no que se refere a verdade eu Doka sou sempre o primeiro em falar e a mostrar a causa.

Um blog como o meu com uma média de 4 mil a 5 mil leitores diarios dá- me por direito e obrigação a defender e a ajudar abrir os olhos daqueles que sofrem e que não veem ou nada sabem em termos de acontecimentos.

Este desentendimento entre Jomav e DSP, vai trazer muitos dissabôres, porque alguém aqui é capaz de se machucar.

O progresso nacional ao invêz de se esconderem do mundo e estar a incentivar violência, que mostrem a cara aos guineenses, porque quanto a mim Doka, já mencionei os vossos nomes inumeras vezes publicamente porque sei quem são.
Mas voces teem que ter cautela e cuidado no que estão fazendo, porque basta que um de vocês seja levado para um quarto e começarem a ser espancados, acreditem que vão chamar o nome de todos da vossa equipa inclusive até daqueles que nunca chegaram a fazer parte do Progresso nacional.

Defendam ao Domingos S Pereira, sim, porque todos nós na democracia temos o direito a escolher a nossa equipa.  Mas ao defender, não significa que temos que incentivar a violência ou provocar a violência dizendo que tal coisa vai acontecer..., não metam o povo nesta porcaria.

Defendam e levantem- se em defesa do que é vosso- POVO.
Vamos unir por uma justa causa para evitarmos o pior.
Rebaixando- nos não significa que eu ou tu sejamos inferiores perante aquele a quem nos rebaixamos, mas sim demonstramos o nosso verdadeiro lado de humildade.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.