quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Caro Doka 

Agradeceria a publicação deste meu e-mail;

Contiudo do qual se trata de imensas dificuldades que os emigrantes guineenses residentes em França, estão à enfrentar, por falta da "emissão de passaportes", na embaixada da Guiné-Bissau, neste país europeu. Facto que, remonta à já algum tempo para cá, causando enormes prejuízos aos nossos concidadãos.

É pertinente sublinhar que, a diáspora guineense, cá em França, assim como em todos os países de acolhimento da comunidade guineense, haviam depositada muita confiançc no PAIGC, e no seu candidato às Eleicções Presidenciais, o atual Presidente da Republica Dr.o José Mário Vaz, por tal razão votou massivamente para suas vitórias, com espetativa de ver uma mudança positiva da situação em que se encontra. Aliás, foi a mesma esperança de todos os guineenses!

O governo, como gestor de bens publicos, tem a obrigação de identificar os assuntos de carater de urgência, colocando-os como prioridades, para implentação do seu programa de governação, tanto no país, assim como na diáspora, com toda a legitimidade de controlar rigorosamente a sua administração, para benefício " coletivo", e não ao contrário.

" Pabia cuma quincu tené fomi, cabu falal ba laba mon, falal son ali bianda", para um bom entendedor meia palavra basta!

Voltando ao assunto de " emissão de passaportes", que pelo meu entender, deve-se enquadrar no funcionamento corrente de qualquer embaixada, entre outros...!
Por tal razão, solicito tanto ao Ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e das Comunidades Dr.o Mário Lopes da Rosa, assim como o Primeiro Ministro Eng.o Domingos Simões Pereira, no sentido de desbloquearem essa situação incomprêensível e deveras lamentável, relacionada com a problemática de " emissão de passaportes", na nossa embaixada, cá em França, e entre outro...!

Termino essa nota, com esperança que, esse assunto merecerá da vossa parte( governo), uma certa urgência na sua resolução. Agradeceria!!

Um bom natal á todos os Guineenses.

                                                                                                                                                       Sebastião em Paris

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.