quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

OLÁ AMIGO DOKA

Será que é preciso fazer um desenho para que eu possa entender o suposto "braço-de-ferro" entre o Doka e a Ministra da Justiça, Carmelita Pires? É evidente a necessidade urgente de acabar com esta lengalenga. E qualquer iniciativa nesse sentido é bem-vinda. 

Será que não estamos perante mais uma atitude prepotente e de abuso de poder da parte da senhora Ministra, que por um "suposta" defesa da honra e do bom nome, atira-se ao Doka para o caçar por um simples "delito de opinião"

O que vem a ser isso? Acham isso correcto? Quem antes de subir no pedestal escrevia e atacava a tudo e a todos? Hoje, por ser Ministra usa a arma do Estado para atacar o Doka e intimida- lo? Isso é como usar "instrumento" Estado, de toda a comunidade, para assaltar propriedade alheia. 
"Defesa da honra e do bom nome" o carraças! A Ministra não tem assuntos prementes de Estado para despachar?

Haja reconciliação com o Doka ou não, nós lhe esperamos na "esquina". Um dia vai descer, seja a bem ou a mal, do pedestal. Não se trata de uma ameaça. É que isto é uma comunidade social que queremos ver pacificada, por isso não podemos ter medo de feiticeiros, que usam e abusam do poder do Estado.   

Estamos juntos amigo

Obs:
Eu Doka mais uma vêz agradeço o apoio, porque neste momento é necessário irmos ao encontro de concenso e estabilidade.
Eu Doka sei que futuramente trabalharei com a Ministra Carmelita, caso ela desejar, Porque agora mais do que nunca, ela como mãe e como mulher na posição que ocupa, tem que marcar diferença.
Diferença em dois casos que poderá mudar o rumo da história na Guiné Bissau.    Dois casos delicados, pesados, mas com coragem, eu Doka acho que Carmelita Pires vai mudar o rumo de muitas coisas.
1. Caso Roberto Cachéu
2. Nicandro P. Barreto

Muita coisa pode ser feita neste aspeto, basta falarmos, e ela irá se direccionar no caminho certo.

Nisto estou de mãos amarradas, mas poderemos falar, ela e este governo podem marcar a diferença em beneficio próprio.    A verdade esta ali, tudo esta ali, basta virarmos a pedra ali, empurrar o pneu um pouco, e tudo vem ao cimo.  A verdade esta mesmo ao lado dela, acreditem, basta ela olhar bem para os lados, inclusive para uma pessoa que estava próxima dela um dia. A verdade estava ali.
Basta querer e ter vontade.
A justiça guineense não esta doente. Quem está doente somos nós por não querermos a verdade.

Espero que todos entendam, que de momento existem pessoas de boa fé e boa vontade apaziguando o que aceito ter sido um confronto desnecessário.
Recordar que o meu recúo, jamais e nem nunca será por medo ou receio, porque isto de medo para os que me conhecem fica fora de questão.
Mas sim devido ao respeito a todos vocês que contactaram via telefónica, emails, enfim.
Mais uma vêz, as minhas desculpas.
Doka

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.