terça-feira, 6 de janeiro de 2015

CPLP CONSPIRA CONTA GUINÉ-BISSAU

O Secretário Executivo da CPLP, Murade Isaac Miguigy Murargy, deve ter aprendido a diplomacia na escola da máfia. Ele deve sofrer de esquizofrenia. O seu mandato tem sido obcecadamente orientado para (re)colonizar a Guiné-Bissau por Angola, Portugal e Cabo Verde. 

Do seu país, Moçambique, que corre o risco de cindir-se, nem uma palavra. Pois, Moçambique é um Estado soberano e a Guiné-Bissau, não é e nem pode ser! Em Brasília, no final de um encontro com o ministro angolano das Relações Exteriores, o duende Georges Rebelo Chikoti, teve o descaramento de dizer que "o apoio de Angola é preponderante no processo de estabilização, pacificação e desenvolvimento da Guiné-Bissau"

Como se de uma fatalidade se tratasse. Ou seja, nós guineenses temos casamento predestinado com Angola! Ai, neste mundo tão vasto não temos mais liberdade de escolha, logo temos que ser associados a um Estado ditatorial e delinquente? Senhor Murade Isaac Murargy, não subestime a inteligência dos guineenses. 

Se a sua memória não é curta deveria de recordar o papel dos guineenses na luta de libertação das antigas colónias portuguesas. Por outro lado, aconselho-o a pesquisar sobre as organizações sub-regionais, como a UA, CEDEAO, SADC, UE, MERCOSUL, etc. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.