quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Hoje, primeiro de Janeiro, é o Dia Mundial da Paz.
Da Paz Global; da Paz Continental; da Paz Regional; da Paz Nacional, em suma, da PAZ ENTRE OS HUMANOS.
Podemos chamar Paz ao que quisermos, em função da lógica de cada um.

Porém, a PAZ que todos concluímos ser feita de Momentos de Liberdade; de Tranquilidade; de Silêncio; de Felicidade; de Harmonia, quiçá, promotora do Bem-Estar pessoal e colectivo, nos mil e um MOMENTOS de nossas vidas, nos nossos países e no Mundo, depende apenas de nós, HUMANOS.

Das nossas Atitudes e Comportamentos, depende a GARANTIA DA PAZ para o MUNDO e para a CONTINUIDADE DA EXISTÊNCIA, NO PLANETA TERRA, DE TODAS AS ESPÉCIES ANIMAIS, INCLUINDO A HUMANA!
Vamos Promover a Paz em nossas casas; na rua; nos locais de trabalho; nos locais de culto; com familiares, amigos, conhecidos e, especialmente, com o próximo.
Promover a Paz implica renunciar à Guerra; à Violência e a todo o tipo de incentivos que lhes estão relacionados, dentre eles, a DISCRIMINAÇÃO de pessoas, de comunidades, de povos!
Promover a Paz implica promover a IGUALDADE SOCIAL em detrimento das desigualdades sociais!
Promover a Paz implica estarmos abertos a uma nova aprendizagem na forma de nos relacionarmos uns com os outros, independentemente das nossas DIFERENÇAS, aceitando-nos em FRATERNIDADE e complementando-nos em SOLIDARIEDADE.
Temos o direito de VIVER EM PAZ, como também, temos o DEVER de proporcionar essa mesma PAZ a todos e ao MUNDO em que vivemos. Didinho 01.01.2015

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A PAZ é a única garantia da nossa continuidade, enquanto humanos, numa Humanidade, cada vez mais posta em causa, por ambições desmedidas, em suma, pelos interesses de uns e de outros que, investem na Guerra e no cultivo de uma mentalidade assente no falso argumento de que é preciso fazer a Guerra para se obter a PAZ.
A PAZ, meus amigos, é contrária à Guerra!
A Paz poupa vidas humanas e animais; poupa o Ambiente, em suma, poupa o nosso Planeta, de catástrofes ambientais com origem na fabricação e utilização de armas de destruição, de vários efeitos...
A PAZ motiva, constrói, estabiliza, desenvolve e permite o bem-estar comum, na igualdade de oportunidades.
A Guerra destrói, para alegadamente construir... visando maiores ganhos/lucros, aos seus promotores;
Maiores ganhos/lucros aos seus promotores, intimamente ligados aos produtores/fabricantes de armas e promotores de conflitos bélicos de abrangência social ou geo-estratégica.

A GUERRA mata; destroi famílias; afunda países; inviabiliza o sacrifício de tantos anos de todos, em busca do bem-estar, da prosperidade.
A GUERRA está a destruir a HUMANIDADE, está a acabar com os HUMANOS!
Vamos fazer a PAZ, para vivermos em PAZ! Didinho 01.11.2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.