terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Como viram, apresentei provas de como tudo começou nesta confusão com a Dra. Carmelita Pires. Pois bem, éis a minha resposta.  Acho que chegou agora a hora e o momento da verdade. 

Eu Doka tenho a minha forma própria de reagir quando sou atacado, reconheço que muitas das vezes ou na maioria das vezes sou um pouco violento ou até mesmo agressivo na escrita.   Mas hoje a pedido da minha esposa serei obrigado e vejo- me numa posição um pouco desconfortante perante o pedido dela.   Por respeito e consideração como esposa e mãe dos meus filhos. 

Ela pediu- me calma, serenidade e focalização no que possa apenas ser essencial e objectivo.
Doka & Esposa
Pois bem Dra. Carmelita Pires, no dia 26- 10- 2012, a sra. escreveu um artigo em que me insultava a mim Doka e ao Didinho de forma violenta e assustadôra.  Fez um desenho da nossa pessoa como se fossemos animais. E no decorrer do seu texto você dizia e desrespeitava inclúsivamente os militares guineenses de fazerem parte do esquadrão da morte, visto que eles matam pessoas de uma forma desumana e que continuam ativos nessa actividade de Matanças. Pois bem Dra. Carmelita, aqui a senhora se engana redôndamente.  Porque não são os militares que matam..., mas sim o sistema, e esse sistema responsabiliza- se directamente ao paigc e se chama PAIGC, cujo o governo hoje a Dra. faz parte.  Este sistema paigc, esta matando desde o mato e entraram nas nossas vidas até a data actual, e cuja prova são estes: Um homem humilde, chefe de familia, um ser humano. Que foi fuzilado no dia 10 de Março de 1976 em Cantchungo perante a presença dos seus filhos e familiares.   O sistema Paigç fez isso e não os militares.
Regulo Joaquim Baticã Ferreira.
E assássinatos como estes em que o paigc, cujo o sistema hoje a sra. faz parte, são muitos:  


Mas penso que a Dra. se deveria debruçar um pouco mais sobre casos em que se direccionam na violação dos direitos humanos nomeadamente no que diz respeito a crimes de sangue ao invéz de promover ofensas, insultos, desrespeitos a pessoa de Doka Internacional e do Didinho..., procurar fazer algo em defesa da reconciliação.  Nós lutamos pela verdade, queremos o bem da nossa sociedade, desejamos que exista sempre segurança e desvendar o que muitos sentem medo e receio.
Mas uma coisa Dra. Carmelita Pires, recorde- se que quem tira uma vida humana, vai em contra os principios do CRIADÔR- DEUS.  E que quem se compactua ou serve de cúmplice num determinado ato negativo, torna- se tão culpado como quem cometeu o crime.
Obstrução a justiça, é um crime.  Portanto já agora  lhe pergunto isto, visto que a Dra. ocupou este cargo a já um tempinho e já conhece a casa..., com o tempo suficiente e com capacidade de me responder esta simples pergunta:  


Aonde param os restos mortais deste homem? Roberto ferreira Cachéu? Não teria sido ele um ser humano como a senhora? Ou teria sido ele um animal? Como a Dra. Carmelita Pires considera a este homem? O cargo que a senhora hoje ocupa, não acha que por aquilo em que voçê se formou deveria dar um exemplo positivo e marcar a diferença? Ou devido ao sitema a que você hoje faz parte, se vê obrigada a obstruir a VERDADE e a justiça?
 
Será que os seus familiares não mereciam mais respeito por sua parte visto que da forma em que foi assássinado, foi um pouco violento e cruél.  Ou a senhora Dra. Carmelita não me vai dar razão?  Ahhh já me estava esquecendo, a Dra. faz parte do sistema que o assássinou, paigc..., a mando do paigc. Álias quem era o chefe do sistema na altura?  Hum, já me lembro, era o Cadogo jr., o seu amigo.
Agora entendo a razão pelo qual a Dra. não se preocupa com nada, apenas com o Doka Internacional, visto que eu luto para trazer a verdade a luz do dia.

Dra. Carmelita Pires, depois de muitas linhas da sua escrita, a sra. afirmou que:
..., O estilo de Doka Internacional, em amarguras mal dissimuladas, em laivos de personalidade perturbada e numa busca desmedida de notoriedade.
Pois bem Dra. Carmelita Pires, aqui foi a gota de água. A minha amargura, a minha personalidade peturbada, o meu sofrimento, a minha dôr  foi por este homem, meu pai DIDI FERREIRA


Eu não preciso de notariedade, visto que nasci puro e com uma luz bastante acesa.., aquilo que muitas pessoas com a senhora lida, não tem. Eu sou um lider NATO a qualquer lado que vá.  Eu não MATO, eu não espanco, eu Doka não torturo a ninguém. Eu Doka, não desvio dinheiro nos cofres do estado fazendo o povo sofrer.  Eu obtenho as minhas coisas no meu suôr e sacrificio.  Não sou bandido e não me sento na mesa com bandidos e corruptos. Mas sim com pessoas humildes e simples.


Eu Doka me apróximo dos necessitados, procuro dar aquilo que está ao meu alcance com todo o amor e carinho.  Sabe porquê Dra. Carmelita Pires?  Eu Dou as crianças um lanche todos os domingos no meu estabelecimento comercial para crianças carenciadas e sedentas de fome e de sede.  Faço isso pela fome e frio que passei na minha vida porque o seu sistema me tirou um pai, um amigo. E hoje tudo o que eu faço, faço para que DEUS amanhã dê aos meus filhos caso o seu sistema paigc me vier a matar como mataram ao meu pai e a muitos outros.
A minha luta a Dra. jamais a irá entender porque vivemos em mundos diferentes, em mundos separados. Todo o trabalho que faço, eu o faço em defesa dos que sofrem e nada peço em troca.  Não devo nada a si e nem ao seu sistema.
Eu vi numa tarde de chuva, 6 homens do seu sistema paigc a invadirem a minha casa,  a entrarem com armas de fogo e entre eles o Paulo Jesus, Armando Condón, espancarem o meu pai, espancar- me a mim quando tentava fugir aflito a fim de chamar os meus tios que não viviam longe..., vi esses mesmos homens a amarrarem os braços do meu pai pelas costas e enfia- lo naquele carro branco...., e logo depois a fuzilarem- no públicamente.
A Dra. Carmelita Pires tem coragem de vir públicamente e escrever o que escreveu dizendo que tudo isso seja ou possa ser um sentimento dessimulado?
Quando a sua mãe dona NOTI morreu nas circustancias em que morreu, o seu sofrimento era dessimulado?  Dra. Carmelita Pires, eu Doka vivo para os meus filhos, e tudo o que vai em mim, acredite que são sentimentos puros e verdadeiros.

Depois disso ainda afirmou que o Doka 
..., promove assassinos com entrevistas disparatadas; o outro promove, por laços familiares, um partido usurpador e narcotraficantes, difama criminosamente individualidades e, numa novela ridícula, deseja reconduzir ao poder um troca-tintas açoitado pelo tal Esquadrão de Morte.   Ora bem Dra. Carmelita Pires, mais uma vêz aqui desrespeitou a memória de todas as vitimas que o seu sistema paigc matou e mandou matar injustamente.   Faltou ao respeito a todos os familiares que hoje na Guiné Bissau estão vivendo em sofrimento e em silêncio devido ao medo e ao receio que é aquilo que o Doka não tem e a senhora e todo o seu sistema gostariam que eu Doka tivesse.
Aqui neste ponto a senhora mostra não ter coração de mãe ou de uma sensibilidade como irmã, esposa, amiga etc.
Quando Familiares dão uma entrevista exigindo os seus direitos, clamando justiça que o seu sistema paigc assássinou a sangue frio e queimando- o vivo.  A dra.Carmelita Pires Chama disso disparate? Quando uma esposa, viúva desabafa a forma em que Viriato Pã foi acusado e morto pelo seu sistema e ainda por cima ninguém viu o cadavér, chama isso disparate? Acha o sofrimento dos familiares de Nicandro Pereira Barreto seja um disparate?  Ridicularizou e fez uma ironia para com o espancamento de Francisco Fadul porque neste trecho é a ele que se refere..., 
 deseja reconduzir ao poder um troca-tintas açoitado pelo tal Esquadrão de Morte.Dra. seja mais sensivél, seja mais humana, seja justa e sentimental.
Não brinque comnosco.   Hoje é ministra de justiça...., sabe quantos passaram por esse cargo e hoje nada são na guiné?

Dra. Carmelita Pires, a sra. abriu uma Guerra forte e feia de uma forma injusta contra mim, Umaro Djau e Didinho..., desrespeitou- nos em todas as frentes, insultou- nos.  Esqueceu- se de duas coisas importantes neste processo. Primeiro-
 
Fernando Casimiro (Didinho)Desde há um tempo a esta parte, que tomei conhecimento da "existência" de alguém que se prontificou a baptizar-se com o significativo e honroso nome de Titina Silá nas andanças da Internet, sobretudo, nos espaços de comentários do nosso site e, posteriormente, ainda que raras vezes, noutros espaços...., Como conheço e bem a forma de escrever de muita gente que colaborou com o site www.didinho.org (ou não fosse eu a editar todos os trabalhos publicados ao longo de todos estes anos), não me foi difícil concluir que "Titina Silá" é tão simplesmente, a ex-ministra da Justiça da Guiné-Bissau, Carmelita Pires, que tem trabalhos publicados no nosso site assinados com outros pseudónimos que não "Titina Silá" e muito menos com o verdadeiro nome de Carmelita Pires.
Segundo- Esqueceu- se ou não se deu de conta, que existem apenas 4 sites guineenses  com poderosa capacidade de alcance capaz de a destrúir de um momento para o outro e deixando- a de rastos e sem piedade...., são eles Aly Silva, Didinho, Umaro Djau e eu Doka.
Dra. temos documentos e artigos seus em que faltou respeito ao Botché Candé, aos Intelectuais Balantas na Diaspora, e por aí fora.  Para si é normal as pessoas, mas só que se sente lesada quando reagimos contra si.

Preste atenção, eu nunca fugi de Bissau disfarçado no aeoroporto, e para já eu Doka não sou de fugas, mas sim de confronto, e acredite que eu Dra. Jamais perderei um caso na Guiné Bissau.    Quanto a tentativa de me prender injustamente, aconselho- lhe que nem sequer tente.  Mas nem nem tente mesmo.
Eu sou um guerreiro, mas um guerreiro terrivél quando estou em legitima defesa.

Preocupe- se com a bandidagem e com os assassinos soltos em Bissau do que com o Doka.  Eu nada sou a frente deles.  Mas posso também chegar no patamar deles.
Prender- me sem julgamento, isso é mentira.  Pena que só venha a Guiné Bissau agora talvêz em Dezembro próximo.
Eu ia lá apenas para receber o meu dinheiro que tinha a receber,... e como recebi tudo. Agora apenas com a minha familia.
Boas entradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.