domingo, 6 de setembro de 2015

OS INSULTOS, CALÚNIAS E MENTIRAS, SÃO INDICADORES DE DESESPERO

O DSP é um drama humano. Em lugar de continuar nesta via irracional de se insurgir contra tudo e todos que não apreciam a sua forma de actuar, deve é sim, tirar um tempo para  Catarse e proceder-se a limpeza ou purificação pessoal, libertando-se psíquica e emocionalmente do seu infantilismo político e erros de palmatória cometidos desde que assumiu a liderança do PAIGC.

DSP precisa renovar e refundar suas vivências, pois que não foi suficiente inteligente e nem adulto, para conseguir superar alguns traumas como medo, obsessão  ou outra perturbação psíquica, pelo desmoronar do seu império construído e edificado unicamente na sua cabeça. 

Outrossim, DSP deve redimir-se e regredir no tempo para ver onde mais pecou no seu projecto de liderança BALOFO E BAGATELA ou submeter-se a sessões de reflexões para resgatar as memórias que provocaram-lhe os traumas. 

DOmingos Simões Pereira deve ainda retratar-se publicamente e fazer mea culpa dos inúmeros erros de percurso no seu consulado de cerca de treze meses de governação. 

DSP deve ainda falar de uma forma forma aberta e clara aos dirigentes e militantes do partido, que falhou, porque nunca falou a verdade ao Partido e mormente ao Presidente da República, menosprezando a sua capacidade de sacudir e distanciar-se da cleptocracia; diga ao PAIGC que falhou porque acreditou numa equipa mal concebida, que afinal tinha mais bajuladores que gentes capazes e determinados a não frustrar expectativas de todo um povo;
DSP, peça desculpas por cenas de corrupção activa e passiva do seu ex-governo de indiciados e corruptos, pois que o PAIGC nunca gostou de malandros e vigaristas, por isso os veteranos hoje estão como estão "COITADIS", embora com dignidade. 
Chega de jogar camaradas contra camaradas.
Pare de instrumentalizar os nossos veteranos. Liberte-os e liberte o PAIGC das tuas guerras infantis e inglória.

DSP, deve cessar imediatamente o recurso à comunicação e rede social, para com pés firmes na Sede do PAIGC tentar salvar ainda o rasgo de prestígio, se é que ainda lhe resta algum. 
DSP ao teimar-se de forma cega em manter o tacho do primeiro-ministro desonrou o bom nome e imagem do PAIGC, pois que não deu oportunidade a quem merecia e borrou-se todo.

O comboio do Baciro Djá rinka-dja. Bu mom piquininu pa tadjal. 
Nim mom di bu apoiantis, pabia bó pucu-dja. 
Para dividi partido PAIGC, pabia tchiu  kussas djuntanu.

Daí que deve redimir-se e catarse. Só assim poderá salvar sua liderança à frente dos libertadores e não enveredar-se pelo recrudescimento de peças e posts falaciosas e mentirosas nos Blogs da sua eleição, que estes só estão a contribuir para o seu afundamento cada vez mais.

Porquê continuar a alimentar bandidos de Blogues e Sites de gentes incapazes que só sabem viver de penduras. E mais, assim fizeram com o CADOGO. E hoje, já nem se lembram desta pobre alma, que outrora também exaltaram "É TCHUTCHI CONTRA CAMARADAS".

Ó DSP mude de estratégias para superar este cassete de INTRIGAS, MENTIRAS, CALÚNIAS E DIFAMAÇÕES pá ka diáspora bim raparau tambi i 
nim pá ka bu bim sedu suma GALINHA PURKÊ, ku para rabada na bentu.

SI KANUA KA N'KADJA, NÔ NA TCHIGA !

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.