OS INSULTOS, CALÚNIAS E MENTIRAS, SÃO INDICADORES DE DESESPERO
O DSP é um drama humano. Em lugar de continuar nesta via irracional de se insurgir contra tudo e todos que não apreciam a sua forma de actuar, deve é sim, tirar um tempo para Catarse e proceder-se a limpeza ou purificação pessoal, libertando-se psíquica e emocionalmente do seu infantilismo político e erros de palmatória cometidos desde que assumiu a liderança do PAIGC.
DSP precisa renovar e refundar suas vivências, pois que não foi suficiente inteligente e nem adulto, para conseguir superar alguns traumas como medo, obsessão ou outra perturbação psíquica, pelo desmoronar do seu império construído e edificado unicamente na sua cabeça.
Outrossim, DSP deve redimir-se e regredir no tempo para ver onde mais pecou no seu projecto de liderança BALOFO E BAGATELA ou submeter-se a sessões de reflexões para resgatar as memórias que provocaram-lhe os traumas.
DOmingos Simões Pereira deve ainda retratar-se publicamente e fazer mea culpa dos inúmeros erros de percurso no seu consulado de cerca de treze meses de governação.
DSP deve ainda falar de uma forma forma aberta e clara aos dirigentes e militantes do partido, que falhou, porque nunca falou a verdade ao Partido e mormente ao Presidente da República, menosprezando a sua capacidade de sacudir e distanciar-se da cleptocracia; diga ao PAIGC que falhou porque acreditou numa equipa mal concebida, que afinal tinha mais bajuladores que gentes capazes e determinados a não frustrar expectativas de todo um povo;
DSP, peça desculpas por cenas de corrupção activa e passiva do seu ex-governo de indiciados e corruptos, pois que o PAIGC nunca gostou de malandros e vigaristas, por isso os veteranos hoje estão como estão "COITADIS", embora com dignidade.
Chega de jogar camaradas contra camaradas.
Chega de jogar camaradas contra camaradas.
Pare de instrumentalizar os nossos veteranos. Liberte-os e liberte o PAIGC das tuas guerras infantis e inglória.
DSP, deve cessar imediatamente o recurso à comunicação e rede social, para com pés firmes na Sede do PAIGC tentar salvar ainda o rasgo de prestígio, se é que ainda lhe resta algum.
DSP ao teimar-se de forma cega em manter o tacho do primeiro-ministro desonrou o bom nome e imagem do PAIGC, pois que não deu oportunidade a quem merecia e borrou-se todo.
O comboio do Baciro Djá rinka-dja. Bu mom piquininu pa tadjal.
Nim mom di bu apoiantis, pabia bó pucu-dja.
Para dividi partido PAIGC, pabia tchiu kussas djuntanu.
Daí que deve redimir-se e catarse. Só assim poderá salvar sua liderança à frente dos libertadores e não enveredar-se pelo recrudescimento de peças e posts falaciosas e mentirosas nos Blogs da sua eleição, que estes só estão a contribuir para o seu afundamento cada vez mais.
Porquê continuar a alimentar bandidos de Blogues e Sites de gentes incapazes que só sabem viver de penduras. E mais, assim fizeram com o CADOGO. E hoje, já nem se lembram desta pobre alma, que outrora também exaltaram "É TCHUTCHI CONTRA CAMARADAS".
Ó DSP mude de estratégias para superar este cassete de INTRIGAS, MENTIRAS, CALÚNIAS E DIFAMAÇÕES pá ka diáspora bim raparau tambi i
nim pá ka bu bim sedu suma GALINHA PURKÊ, ku para rabada na bentu.
SI KANUA KA N'KADJA, NÔ NA TCHIGA !
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.