sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Caros progressistas,
Ao longo desses dias da crise, a estrutura ligada a comunicação do Partido de Renovação Social (PRS) tem optado por uma posição não só equilibrada, mas sobretudo serena. Decidimos por esta opção, porque, os nossos dirigentes recomendaram em virtude da responsabilidade que o partido detinha na governação e no país. Estes dois factores deixaram transparecer para certas pessoas, a ideia de que o PRS não tem estrutura de comunicação e muito menos tem pessoas capazes de fazer coisas que os outros fazem. Quem nutrir alguma vez esta ideia, está enganada. Estamos cá, sabemos como qualquer guineense fazer coisas boas e igualmente más.

Esta mensagem é escrita estritamente sobre isso. Depois de praticamente duas semanas, os elementos do Progresso Nacional estarem dizer coisas insultuosas sobre os dirigentes do nosso partido. Ora, é chegada a hora de dissermos basta. E este basta, não ficará entre nós. Vai sair, se o Progresso Nacional continuar. Vai sair e o seu conteúdo será proporcionalmente igual ao vosso.
Não nos interessou, até aqui, dizer coisas sobre Domingos, sobre Jomav e muito menos sobre Cipriano Cassamá. Mas, sabemos dizer estas coisas. E podem acreditar que, se os insultos continuarem diremos coisas piores, porque felizmente somos guineenses e conhecemo-nos uns aos outros.
Quanto a vossa preocupação com a possível entrada do PRS no Governo de Carlos Correia, não se preocupem. Podem dormir sossegados, porque o PRS não morre de amores para entrar num Governo, seja de Domingos Simões Pereira; de Baciro Djá ou de Carlos Correia. E nunca entrou e não entrará no Governo, se não for chamado. Podem acreditar que, se o PAIGC não quiser, o PRS não entrará. A única verdade é que o PRS nunca pediu para entrar em nenhum Governo. Quem o convida é o PAIGC. Quem convida o PRS são os vossos conflituosos dirigentes: os Domingos’s; os JOMAV’s e os Baciros Dja’s e certamente os Carlos Correia’s. E o PRS tem respondido favoravelmente os convites em nome do país. Se não quere,  não chamem. Se não chamarem o PRS, o partido vai directamente para a oposição, porque é ali que o povo o quer. Estamos há três anos das eleições e voltaremos para pedir voto ao povo.
Agora que fique claro: SE O PRS FOR CONVIDADO VAI PARA O GOVERNO QUEM O PARTIDO CONSIDERAR APTO. SE Forem AQUELES QUE VOCÊS INSULTARAM INDIGITADOS PARA FAZER PARTE DO EXECUTIVO DE CARLOS CORREIA ESTARÃO LÁ COM TODO O GOSTO PARA TRABALHAR EM PROL DO PAÍS E DO PARTIDO e ASSIM DAR, UMA VEZ MAIS, CORPO E SUSTENTABILIDADE AO FAGILIZADO PAIGC, QUE SEMPRE ANDA À DERIVA.
Agora insultos, não preocupem. Temos coisas suficientes para dizer sobre Domingos. E não será de forma desorganizada ou irresponsável. Será responsavelmente responsável. Não serão mentiras. Basta saberem que temos um BLOG; um site e somos capazes de criar um blog anónimo como o vosso para insultar os vossos dirigentes até onde for necessário, uma vez que deixam a impressão de que com insultos é que conseguem ganhar, EXPRIMIR O VOSSO DESCONTENTAMENTO OU RESOLVER OS PROBLEMAS.
O pacto do PRS foi com Domingos e todos viram o resultado. Com Baciro Djá, um dos objectivos é não fazer a política de terra queimada. Mas prova disso foi o reposicionamento do partido assim que o Tribunal decidiu.
O nosso contra aviso é este: Mais insultos contra Alberto Nambeia ou Florentino Mendes  Pereira, vamos ripostar com coisas que sabemos sobre os vossos “adorados dirigentes”. E lembrem que fizemos parte dessa governação desde O início.

Diz o ditado fula: Amigus si é na guérria, é ta iabri janela, kim kU bim foronta e ta sai pa janela.

Com isso queremos dizer se, ainda é possível manter a janela aberta, que a façam.

Mantenhas di bó amigos di comunicação di PRS

2 comentários:

  1. Anónimo15:08

    A resposta de uma forma muito civilizada veio na hora H

    N4toni Pereira

    ResponderEliminar
  2. Agradeço a intervençao dentro de hora face ao preferido do blo progresso nacional, a que sermos muito objectivos nas nossas acçoes, o PRS nunca pauta pelas barbaridades, insultos, mas sim fazer e cumprir com a coisa bem definidas e concretas, PRS partido que vela pelos seus militantes e ainda pela promoçao da sua juventude, continuem a fazer as vossas tarefas em prol do País, todo o que o PRS esta a fazer hoje em prol do Pais, refletera nas proximas eleiçoes, nao para,perseguem a caminhada sempre quando forem chamado, o PRS nao trabalho para o PAIGC mas sim para a sua Juventude ou seja os seus militantes em geral,

    Que Deus Abençoa o PRS na sua luta de justa causa para o desenvolvimento do nosso Pais, que Deus abençoa Nambeia bem como Florentino.

    O PRS nao tem nada a perder neste processo causado pelo PAIGC mas sim tera os reflectos nos dias afrente, vamos ver,

    O TEMPO ÉO MELHO JUIZ

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.