OGIVA NUCLEAR

sábado, 12 de setembro de 2015

I NA LIMPU PÚS

·         NA REALIDADE O DSP É O PRINCIPAL CULPADO PELA ATUAL SITUAÇÃO DE IMPASSE VIGENTE NA GUINÉ-BISSAU. FORÇOU A BARRA E ULTRAPASSOU O LIMITE DA RAZOABILIDADE. FALTOU-LHE A HUMILDADE, A NOÇÃO E O SENTIDO DE ESTADO NA SUA PLENITUDE, PAUTANDO MAIS PELO POPULISMO E EXPANSÃO DE UMA FALSA IMAGEM DA SUA GOVERNAÇÃO, TANTO PARA O PAÍS COMO PARA A DIÁSPORA, CONFIANDO EXCESSIVAMENTE NAS SUAS “PRIVILIGIADAS” RELAÇÕES COM A COMUNIDADE INTERNACIONAL E A COMUNIDADE GUINEENSE NO EXTERIOR. POR OUTRAS PALAVRAS: FOI UM ABUSADO NATO E, CLARO, ACABOU POR RECEBER A FATURA MERECIDA.

·         JOMAV DEIXOU OBRA E BOM NOME NA CMB, BEM COMO NO MINISTÉRIO DAS FINANÇAS, POIS, SEMPRE SE PAUTOU PELA HUMILDADE, TRANSPARÊNCIA E RIGOR EM TUDO O QUE FAZ NO SEU QUOTIDIANO.

·         NÃO HÁ NENHUM GUINEENSE QUE NÃO SAIBA O QUÃO ENRAIZADO ESTÁ A ANARQUIA E A CORRUPÇÃO NO APARELHO DE ESTADO. O SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA, COMO PRIMEIRO MAGISTRADO DA NAÇÃO, NÃO PODE E NEM DEVE DEIXAR QUE ESTE CANCRO SE ALASTRE POR MAIS TEMPO. ELE FOI ELEITO PARA ESSE ALTO CARGO, PRECISAMENTE PARA MUDAR ESTA SITUAÇÃO. AGORA, SÓ POR TER SIDO APOIADO PELO PAIGC NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DEVE DEIXAR QUE AS COISAS CONTINUEM COMO ESTÃO? QUER DIZER, MUDANÇA NA CONTINUIDADE? ISSO NÃO CABE NA CABEÇA DE NINGUÉM. NESTE MOMENTO, DEUS JÁ ABENÇOOU A GUINÉ-BISSAU, NA PESSOA DO SEU PRESIDENTE.

·         AS PESSOAS VISADAS FINGEM NÃO PERCEBER DAS REAIS INTENÇÕES DO SENHOR JOMAV. COM ESTE SENHOR VAMOS TER 10 ANOS, COM A CORRUPÇÃO REDUZIDA A ÍNDICES MÍNIMOS! ELE CONHECE MUITO E BEM OS VERDADEIROS DELAPILADORES DO ERÁRIO PÚBLICO E AS SUAS TENDÊNCIAS. NÃO É OBRA DO ACASO, QUANDO MANDOU ESTANCAR A PLANEADA EXPLORAÇÃO DOS NOSSOS RECURSOS NATURAIS. NADA SE MUDA DE UM DIA PARA O OUTRO. A LUTA QUE O SENHOR DR. JOSÉ MÁRIO VAZ ESTÁ A ENCETAR É PARA O BEM DA NAÇÃO, PARA O BEM DA GERAÇÃO VINDOURA, ENFIM, PARA O BEM DE TODO O POVO DA GUINÉ-BISSAU. JOMAV IRÁ DEMONSTRAR AO MUNDO QUE, NESTE PAÍS, TEMOS QUADROS DE QUALIDADE E À ALTURA, CAPAZ DE MUDAR TODA ESTA SITUAÇÃO EM POUCO TEMPO, DANDO OPORTUNIDADES A TODO E QUALQUER FILHO DESTA TERRA COM CAPACIDADE. ELE É O DEFENSOR DOS MAIS FRACOS E DA VERDADE. AQUI NÃO HAVERÁ LUGARES DE DESTAQUE SÓ PARA FILHOS E FAMILIARES DE RICASSOS OU PESSOAS DE INFLUÊNCIA. COM O DECRETO PRESIDENCIAL Nº05/2015, O PAPAGAIO FICARÁ NO SEU HABITAT NATURAL, OU SEJA, NAS FLORESTAS. AGORA O MICRO PARTIU-SE E TODO TEMPO QUE NOS RESTA É PARA PÔR AS MÃOS NA LAMA.

·         NESTE PAÍS SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE A LEI. AO ACATAR O ACÓRDÃO Nº 01/2015 DO SUPREMO TRIBUNAL DA JUSTIÇA, O SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA DEMONSTROU QUE NINGUÉM ESTÁ ACIMA DA LEI. OS OUTROS QUE SIGAM O SEU EXEMPLO. APELAMOS AO SENHOR PROCURADOR DA JUSTIÇA QUE CONTINUE A FAZER O SEU TRABALHO E QUE TRADUZA À JUSTIÇA TODOS AQUELES QUE ESTÃO A MASSACRAR ESTE HUMILDE POVO E A DAR CABO DA NAÇÃO DE CABRAL, COM A CONSTANTE DELAPIDAÇÃO DO ERÁRIO PÚBLICO PARA FINS PESSOAIS, PONDO EM CAUSA O FUTURO DOS NOSSOS FILHOS E NETOS. ”BASTA, POVO CANSA I NA NHINHI”.

·         O DSP OPTOU POR MEDIR FORÇAS COM O PRESIDENTE DA REPÚBLICA DESDE A FORMAÇÃO DO GOVERNO! NÃO FOI ELEGANTE COM ESSE SENHOR, COMO EMANAM AS REGRAS DE BOA VIVÊNCIA. CHAMOU ATENÇÃO À NAVEGAÇÃO MUITO CEDO, CONCRETAMENTE, NO ATO DE EMPOSSAMENTO DO PRIMEIRO GOVERNO DESTA LEGISLATURA. TODOS FIZERAM OUVIDOS DE MERCADOR E FORAM À VIDA.

·         HOUVE ERROS DE PALMATÓRIA, SENÃO VEJAMOS: COMO CLASSIFICAR O ALUGUER DA FROTA DE CAMIÕES DO DSP À CÂMARA MUNICIPAL DE BISSAU. QUANTO DINHEIROE É QUE ELE USURPOU COM ESSE NOJENTO NEGÓCIO? TODO O MUNDO ESTÁ A ASSISTIR A ESTE MACABRO EPISÓDIO DESDE JULHO/AGOSTO DE 2014 ATÉ A PRESENTE DATA, MAS NINGUÉM MUGIU! O JOGADOR QUE VAI A TODOS OS LANCES ARRISCA-SE A LEVAR MAIS PORRADA.

·         EM VEZ DE ESTAR A PERDER TEMPO ORGANIZANDO BLOQUEIOS E COMPLOTS (as já célebres moções de confiança) NA ASSEMBLEIA NACIONAL POPULAR CONTRA O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, NÃO SERIA MELHOR QUE O DSP SE RETRATASSE PESSOALMENTE PERANTE O SEU SUPEIOR HIERÁRQUICO? AGORA JÁ É TARDE. ELE TEM O DEVER E A OBRIGAÇÃO DE RESPEITAR O JOMAV, O PRESIDENTE DE TODOS OS GUINEENSES.

MEUS IRMÃOS, CUSTE O QUE CUSTAR, MAS O SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA IRÁ IMPLANTAR ORDEM, RIGOR E DISCIPLINA NO NOSSO PAÍS. FOI POR ISSO MESMO QUE ELE FOI ELEITO E JUROU PERANTE TODOS OS GUINEENSES E O MUNDO.
“RIBA TRÁS KA TEM, DIANTI SON”.

QUE DEUS CONTINUE A ABENÇOAR A GUINÉ-BISSAU E O SEU PRESIDENTE.

ÚLTIMA HORA
DSP DIZ QUE ESTÁ ARREPENDIDO



Fontes bem colocadas em Dakar, informam que DSP está a ser escorraçado pelas comitivas presentes na capital senegalesa, terá ido ao ponto de afirmar que está arrependido e disposto a falar com o Dr Baciro Dja e o Presidente JOMAV.

Só há um problema, o clima não favorece. Depois dos discursos que faz internamente e de tudo o que manda os blogs dele dizerem sobre estas duas figuras políticas nacionais, é difícil acreditar-se na boa intenção de DSP, teve a sua oportunidade quando era primeiro-ministro e portou-se mal, agora que é um simples cidadão é que diz estar arrependido para ver se JOMAV lhe coloca de novo no cargo?

Temos pena, força e coragem na tua luta interna dentro do PAIGC onde já ninguém te quer.

Quem proferiu as seguintes afirmações?


“No seio do PAIGC existem altos dirigentes incapazes de darem seu contributo para o desenvolvimento do país mediante recurso às suas competências técnicas e profissionais.”

A máquina do PAIGC tem produzido tantos parasitas que não trabalham e não sabem ser nem estar. São esses os elementos que minam o partido porque nada fazem para sua melhoria, que não seja marcar presença nas reuniões e aguardar pelas oportunidades de partilha de cargos. Conseguido isso, não precisam do partido para mais nada até que novas crises surjam.”

Quem disse tudo isto?


DSP odeia o PAIGC

Sem comentários:

Enviar um comentário