domingo, 20 de setembro de 2015

PRS reuniu com o PAIGC e só dará resposta depois da reunião da Comissão Política

Na sequência do pedido de encontro recebido na semana sexta-feira (18), a direcção do PRS reuniu hoje (20) com o PAIGC. No encontro, a comitiva do PAIGC liderada pelo seu presidente Domingos Simões Pereira, apresentou ao PRS a sua proposta para que o partido tome parte no Governo de Carlos Correia.
O PAIGC argumentou que, o convite lançado ao PRS insere-se na necessidade de garantir uma estabilidade parlamentar e que permita a boa governação. Florentino Mendes Pereira que liderou a comitiva negocial do PRS agradeceu o Governo e avançou ao Presidente do PAIGC que a proposta será analisada na reunião da Comissão Política do partido.
O Secretário-geral do PRS disse que, segundo soube www.prsgb.com e o www.prsgbissau.blogspot.com , em situações dessa natureza, as decisões são tomadas nos órgãos competentes, pelo que acredita que, o Partido vai dar resposta o mais breve possível. Assim, o PRS marcou para amanhã (21) a sua reunião da Comissão Política para analisar a proposta apresentada pelo PAIGC. Não se sabe ainda qual será a resposta, mas certo é que o PRS vai exigir que haja um documento que sentencie a sua integração.

Aliás, na agenda, para além do Acordo Político que se pretende, o PRS quer mesmo que haja um Pacto de Estabilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.