terça-feira, 1 de setembro de 2015

OPINIÃO

OS DEZ PECADOS DE DSP

1 - Ganhou o Congresso do PAIGC, mas não ganhou o partido. HOJE QUER TODOS REUNIDOS A SUA VOLTA E SOLIDÁRIOS, MAS NÃO CONSEGUE, MESMO ALUGANDO PESSOAS NÃO CONSEGUE MUITAS EM BISSAU.

2 - Preocupou-se mais em ser Chefe do Governo, afinal era para resolver problemas crônicos de falta de dinheiro. Comprou jornalistas, comentadores, sindicalistas, activistas de organizações sociais e cívicas, associações e comunidades, etc, para que estes fossem veicular e realçando as partes mais positivas e que são poucas.

3 - Tratou logo de instalar a Cleptocracia, formando um Governo de indiciados e de dilapidadores de erários públicos e de PROJECTO FIRKIDJA, admitindo corrupção no seu Governo, para em poucos meses ser o chefe da fila. HOJE TEM FORTUNAS, QUE PODERÃO REVERTER-SE PARA O ESTADO, caso for feito auditoria atempadamente.



4 - Como Primeiro ministro, em apenas 1 ano de exercício fez mais viagens que todos os Ex-Primeiros ministro do PAIGC juntos. E não são poucos: Carlos Correia, Saturnino Costa, Carlos Gomes, Aristides Gomes e Martinho Dafá Cabi.

5 - Durante o período de sua governação nem teve tempo para o PAIGC, que ficou entregue ao Secretário Nacional Abel Silva Gomes. O Governo praticamente era assumido pelo metódico é dinâmico Baciro Dja.

Contudo, na sua ganância de querer controlar tudo e todos acabaria por perder os dois pilares, não antes de tentar desacreditá-los e intriga-los com o partido, como se de personas non gratas se tratassem, porque queria tirá-los do seu caminho.

6 - SUMA DEUS LUNDJU, MA I KA MAL MANDADO, a providência divina, fez com que o Presidente JOMAV estivesse atento às manobras dilapidadoras do Governo mais corrupto da história da Guiné Bissau, com rombo de mais de Doze Biliões de FCFA.

7 - Impediu que seus ministros fossem atender o Presidente da República, sem prévia comunicação e sua "não objecção ". Como o senhor viajava mais que tudo e todos, equivale dizer não aos contactos Presidente da República e membros do seu Governo. Porquê, porque temia que os seus pares não fossem deixar escapar pistas de corrupção encoberta e que ia avolumando nos diferentes sectores de governação.

8 - De viagem em viagem foi cavando sua sepultura, devido a seu infantilismo político, que não lhe permitia aperceber-se, que na política todos são inteligentes, menosprezando as capacidades dos outros, por se considerar o mais inteligente e capaz, tipo CHICO ESPERTO.

9 - Deu tiro nos pés ao denotar a sua qualidade superior de egoísmo, dando a conhecer que só seu nome teria de ser enviado ao Presidente JOMAV até ser nomeado de novo Primeiro ministro. Que loucura é que infantilismo político!?!
Desta vez, o astuto Califa Seidi, que protagonizou a famigerada transferência de 1 Bilião para sua conta, se silenciou, porque vinha comendo nas mãos do DSP, corruptor é corrupto.

10 - vem sabotando todas as acções de procura de vias alternativas de saída sem a dissolução do Parlamento. Como tem sua política funesta de terra queimada, DEPOIS DO DSP NINGUÉM MAIS DO PAIGC NO ESTADO, vem forçando e provocando o Presidente para dissolver o Parlamento, tentando obstruir o entendimento com o PRS.

RECADOS PARA DSP:

NÃO SEJA OBSTÁCULO PARA O PAIGC NA FORMAÇÃO DO NOVO GOVERNO.
PARE DE OBSTRUIR, PORQUE O PAIGC NÃO ESTÁ PREPARADO PARA ELEIÇÕES DENTRO DE 3 a 6 MESES.
DEIXE DE PROVOCAR O PRESIDENTE JOMAV, QUE NÃO QUER LESAR O PAIGC.
FAÇA FAVOR AO PAIGC, DEMITA-SE

P.s.
Diga ao seu patrão cabo-verdiano que não conseguiu redundar o PAIGC, para se tirar a letra C da sigla PAIGC.
Se quiser ir a Praia, leva também o falso Armador de pescas Ciro.
Atenção, saídas só depois da auditoria interna as contas de Estado, para recuperação dos 12 Biliões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.