sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Alegria de Pouca Dura TÍTULOS PARA TODOS OS GOSTOS, RUMBAS E SENSACIONALISMOS
VIVA A DEMOCRACIA, VIVA O PRESIDENTE JOMAV QUE RESPEITA E ACATA DECISÕES DE ÓRGÃOS, QUANDO SÃO LEGÍTIMAS.

TODOS OS GOSTOS, RUMBAS E SENSACIONALISMOS

VIVA A DEMOCRACIA, VIVA O PRESIDENTE JOMAV QUE RESPEITA E ACATA DECISÕES DE ÓRGÃOS, QUANDO SÃO LEGÍTIMAS.

NÃO ESTAMOS DE ACORDO, MAS É A LEI.

O PRESIDENTE JOMAV NUNCA PISA LEIS, POR SER HOMEM DO POVO. E NÓS ACREDITAMOS NELE.

AGORA, É BOM QUE SE PREPAREM PARA A LUTA.
SE DOMINGOS SIMÕES PEREIRA, QUE FOI DESTITUÍDO NÃO PERDEU ESPERANÇAS DE LUTAR, MORMENTE JOMAV VAI DEITAR TOALHAS AO CHÃO.

SE PAIGC NÃO ABRE AS MÃOS PARA ESCOLHA DO SUBSTITUTO DE SIMÕES PEREIRA, TUDO BEM.

CONTUDO É BOM QUE SE SAIBA QUE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA É A PEÇA FUNDAMENTAL NO DESENLACE DESTE PROCESSO.

VAMOS RECAPITULAR:

1 - DSP ganha o Congresso do PAIGC .

2 - PAIGC vai às eleições Legislativas, que ganha com maioria, obtendo 57 dos 102 deputados. Cabendo 41 Deputados ao PRS; 2 ao PCD, 1 ao PND e 1 a UM.

3 - DSP forma seu Governo na base da Cleptocracia, sistema de Governação que admite roubos e corrupção no seu seio.

4 - logo cedo, devido a muita apetência do DSP e utilização indevida de verbas e de negociatas em claro benefício de grupinhos, fez com que o Presidente da República manifestasse seu desacordo, criticando tais procedimentos e atitudes corruptas.

5- Feitas as contas, depois de um ano de exercício, pesem embora alguns resultados positivos, decorrentes da continuidade de governação registaram-se desvios de somas pesadas evidenciados na TOFE (Contas de Estado), além da existência de 12 membros do Governo de DSP indiciados.

6 - A tudo isto, aliado a ausência de explicações convincentes e de diálogo aberto e serio levaram a destituição do DSP e do seu Governo de indiciados e corruptos.
Tudo não teria acontecido se o DSP não tivesse formado um Governo de indiciados e corruptos.

7 - Para instalação ou nomeação do novo Chefe de Governo o Presidente da República pede ao PAIGC para mandar o nome de candidato à sucessão de Domingos Simões Pereira, contudo, este manda seu próprio nome de volta e fê-lo por duas vezes de forma descarada, o que levou o Chefe de Estado a optar por uma das figuras de proa do PAIGC, no caso Dr. Baciro Dja, 3° Vice-Presidente do partido libertador, o que não agradou por sua vez o DSP, na qualidade do Presidente do PAIGC.

8 - Hoje o PAIGC, ou melhor certos círculos do PAIGC anima-se em festas, pelo facto do Aly Silva ter veiculado que o  "Acórdão do STJ Implodiu à Presidência.

Implodir à Presidência? Que grande brincadeira. Aqui não se pode falar de implosão, na medida em que foi uma decisão de um órgão responsável para dirimir eventuais conflitos. No caso STJ ajuizou sobre a constitucionalidade de um  Decreto do Presidente da República. O mundo não acaba aqui. Isto é política e a luta continua.

JOMAV nunca teve a presunção ou pretensão de monopólio da verdade.

O Presidente da República é chamado a exercer actos de soberania, mas não deixa de ser um cidadão, embora Primeiro Magistrado da Nação . Por ser Republicano o Presidente JOMAV respeita as Leis e as Instituições da República.

Obrigado ao PRS e aos seus Líderes ALberto Nambeia e Florentino Mendes Pereira, que souberam estar à altura das suas responsabilidades, pois que cederam quando o país mais precisou (cerca de 3 semanas de paralisação).

O mundo não acaba aqui e o PRS que siga em frente com orgulho e mais dignidade, porque tem o papel de equilíbrio para evitar a dramatização da sociedade.

PRS vai continuar a ser solução para quaisquer formas ou formulação de estabilidade presente e futuro.
Vamos voltar com tema sobre PRS no contexto político guineense.

Um recado para os Renovadores: mantenham-se tranquilos e serenos.
O Estado guineense sempre vai precisar e contar com o PRS para estabilização da Guiné Bissau.
VIVA A DEMOCRACIA
VIVA A GUINE BISSAU
VIVA JOMAV HOMEM DO POVO.
JOMAV, HOMI KU GUINÉ MÍSTI


P. S. Para os fogueteiros: É bom saberem que o próprio DSP sabe que este é uma etapa de um processo muito complicado para ele,  pois que o povo guineense jamais aceitará a CLEPTOCRACIA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.