quarta-feira, 9 de setembro de 2015

A INCONSTÂNCIA E INFANTILISMO POLÍTICO DO DOMINGOS SIMÕES PEREIRA

NHU DIMINGO PARA-DJA TCHUTCI GUERRA

Dia-a-dia torna-se mais evidente que o DSP vem tentando uma variedade de opções, para sua política infeliz de TERRA QUEIMADA. 

QUÊ DIMINGO, MAS NAM TUDU DJINTI NA GUINÉ? 
Él ku cunsa na sedu Presidenti di PAIGC? 
Quê i cumpra-Nam Partido, pá tudji utrus?

Recorrentemente Domingos Simões Pereira, o ainda Presidente do PAIGC, através dos Blogues DITADURA DO CONSENSO DO ESQUIZOFRÉNICO E DELINQUENTE ALY SILVA E DO SEU CHAMADO PROGRESO NACIONAL vem lançando peças e posts na vã tentativa de denegrir as imagens dos políticos e do povo Guineense ou incitando violências e ódios.

Para o corrupto e frustrado Domingos Simões Pereira, cuja política da CLEPTOCRACIA foi denunciada pelo Presidente JOMAV, todos aqueles que não posicionaram do seu lado em defesa do seu indefensável tacho de Chefe de Governo é contra o "povo" (!!?mas que povo?).

É caso para se perguntar que povo do mundo gosta de ser roubado ou que povo de mundo apoia governantes corruptos que desvia erários públicos, baseado em CLEPTOCRACIA ou seja, sistema de governação que permite ou admite corrupção no seu seio?

Porque o Domingos Simões Pereira não teve hombridade ou capacidade de sanear e ajustar seu ex-Governo de indiciados e de corruptos?

Que cumplicidades do DSP nos crimes e gatunagens praticados por titulares do seu Governo corrupto ?  

De facto, o povo Guineense votou o PAIGC, mas não para instalar um Governo corrupto de familiares, amigos e sócios para promover enriquecimento ilícito de grupinhos.

O povo Guineense não entra na defesa de nenhum Chefe de Governo e sua equipa corrupta, que prejudicaram o tesouro publico, desviando biliões.

Nós os guineenses não somos burros e nem patetas, para continuarmos a seguir e defender alguém como Domingos Simões Pereira, que se revelou politicamente inconstante e com muita cena de corrupção e  de situações mal explicadas de transferências indevidas a várias contas de particulares e de organizações identificadas.

Nem o PAIGC votou o Dimingos DSP para continuar a desunir o partido ou  para encetar política que leve a REFUNDAÇÃO DO PAIGC A FIM DE SE RETIRAR A LETRA C DA SIGLA PAIGC, pela simples razão de ter assumido compromisso com seus patrões em Cabo Verde e Portugal.

Será por isso que depois das eleições o Domingos Simões Pereira foi buscar gentes estranhas ao PAIGC para levar a Governação como CADOGO fazia e com agravante de enquadrar familiares e amigos, ignorando os activistas do PAIGC?

O DSP não sabia que não devia confiar o Ministério da Economia e Finanças a alguém que teve antecedentes de apetência de números, alguém que tinha indícios e crimes de roubo de fundos do PROJECTO FIRKIDJA NO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO NACIONAL?

Como ENTREGAR O OURO AO BANDIDO?

SI BU N'TERGA LUBU CABRAS UN DIA SOM, I KA NA FACI STRAGOS ?

Durante os 13 meses de governação do DSP HOUVE DESVIOS DE SOMAS PESADAS. DESVIARAM MUITO DINHEIRO.
O MAIS GRAVE É QUE O DOMINIGOS SIMÕES PEREIRA AGIA COMO SE O TESOURO PÚBLICO ERA SEU COFRE PESSOAL. 

Tudo porque comprou algumas figuras e gentes bem colocado na sociedade?
Ma BISSAU PIKININO GORA-DÊ.
NÔ KUNSI CUMPANHER DÈ?
KADA UM DI É DJINTIS TA RAPARADU
POVO GUINEENSE I KA BURRO-DÊ

Hoje o Aly Silva, no desespero e na vã tentativa de exaltar segmentos da sociedade Guineense contra as autoridades do país, acabou por denunciar os meios em que actuam. Senão vejamos:

. ... É tempo da sociedade civil (as famílias, os jornalistas, os sindicatos, as associações, os clubes, as associações religiosas, as ONGs, as madjuandadis, os Djokeren dans, as bancadas, as cooperativas, os agrupamentos de mulheres, as plataformas de organizações, as redes juvenis, etc) tomarem conta desta merda antes que seja tarde... Aly Silva

Incitando a violência gratuita e inglória, a troco de quê? Ele e seus familiares que entrem em cena. 
Porquê que os guineenses devem Continuar apoiar alguém que desbaratou o Tesouro Público ? 
Mesmo que o DSP tenha dado parte de dinheiros desviado a certas organizações ou figuras, nada justifica que têm de continuar a apoiar quem desviou muito dinheiro do Estado.

É hora da Procuradoria Geral e demais instituições da República agirem, antes que seja tarde, precavendo as consequências desta incitação ou TCHUTCHI-TCHUTCHI dos Patrões de Antonio ALy Silva e dos seus pares do dito progresso nacional que é só de nome. Bandi-Salons.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.