quarta-feira, 1 de abril de 2015

NHU MORGADU- DÁ ORDEM PARA MATAR? SERÁ VERDADE ISSO?
NEGÓCIO DA MADEIRA DE NHU MORGADU E O SEU AMIGO “Djitus” TCHICTHI ?

Diz- se em Bissau, que os chineses arranjados e enviados pelo “mestre” Tchitchi já se encontram em Bissau num dos Hotéis da capital instalados a espera da entrega das madeiras de NHU Morgadu, Tchitchi e CarSilva (que bela equipa de empresários). 

Diz- se ainda que teriam avançado largos milhões em Dakar ao ponta de lança de NHU MORGADU, o “djitus” Tchitchi, eis que os Chinocas, sentindo-se já donos da madeira que será roubada ao Povo, avançam para Bissau afim de recepcionarem a mercadoria já sinalizada.

Perante tal pressão NHU MORGADU apressasse, em materializar o confisco abusivo e “riba di força” da madeira pertença das nossas comunidades rurais, que legal ou ilegalmente abateram porque o estado não é capaz de fiscalizar e proteger nada neste País.

Para a materialização desta grande roubalheira e trapaça ao Povo, NHU MORGADU, decidiu numa reunião ontem com o ministério do interior, ordenar que fossem prontamente armados, até aos dentes 300 guardas nacionais e se não fossem suficientes, que se requisitem mais 300 militares ao CEMGFA, igualmente altamente armados, para ver quem ousará pôr em causa a sua decisão e os negócios de milhões. Diz- se ainda que a ordem é para matar qualquer um que se atreva a pôr em causa o confisco dos toros de pau conta. Estes militares acompanharão os camiões que irão carregar a madeira confiscada.

“iodi Nhuu Morgadu  forontá, i toma tacu adiantadu? chinês está na area i cuma qui na discalça és bota?  éss i apenas um pergunta.  A custa do povo?  Apenas uma pergunta.”


Nhu Morgadu pará, és na tici bu queda, cau brinca cu é povu, tuga tá fala “quem te avisa teu amigo é”. Nhu pará, nhu pará dinheru i cá tudu na vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.