segunda-feira, 6 de abril de 2015

Nhú Morgado – As Metamorfoses de um Pária, Traidor e Escorregadio



Não há uma segunda oportunidade para causar uma boa primeira impressão


Nhú Morgado aparece na sena política nacional pelas mãos dúbias do partido que o ampara neste governo, o PRS, e do padrinho a quem reservou traição ao mais alto nível (Nino Vieira), legitimando o falatório verificado pelos corredores e cantos do partido: Nhú Morgado será mesmo do PAIGC? Há inclusive uma “task force” a caça de evidências formais da sua ligação ao PRS!

Nhú Morgado perdeu também legitimidade para condenar qualquer golpe de estado no futuro, porque não se fez de rogado para embarcar num, tamanha era a fome de poder de que esta criatura padecia.

Entra na luta pela liderança do PAIGC recusando qualquer forma de entendimento com os adversário conforme propostas de várias alas do partido, mas apercebendo-se da sua real valia não hesitou em recuar e ajoelhar-se perante os ditos VETERANOS entre outros aliados circunstanciais. Na primeira oportunidade porém Nhú Morgado começa a chutar os aliados de outrora, sucessivamente foram sendo pontapeados e encostado habilidosamente servindo-se de todos os meios ao seu dispor, quer no aparelho do estado, quer na imprensa com afinidade TUGA.

Uma vez no governo, Nhú Morgado não poupa nada nem ninguém, vare tudo a sua frente, atropelando os estatutos e órgão do partido de forma recorrente e persistente, é este o homem que apresenta um governo que faz muitos Guineenses chorarem, e o seu próprio partido ficar de boca aberta, perante um governo de amigos e familiares. Antes ainda, na escolha de candidatos a deputados, feita de forma democrática com voto na urna, Nú Morgado não hesitou a pegar em algumas listas para riscar os nomes dos vencedores nas bases, atirando aos contestatários uma única justificação que na verdade nada justifica:
<<É UMA DECISÃO/ESCOLHA MINHA, QUE NÃO CARECE DE EXPLICAÇÃO, E VOU ASSUMI-LA>>

Nhú Morgado deixou assim claro que a sua vontade passa a sobrepor-se a do partido.

NÓS QUESTIONAMOS, O QUE NHÚ MORGADO DIRÁ NO DIA EM QUE FOR EXONERADO PELO PRESIDENTE JOMAV?

ACEITARÁ A DECISÃO SOBERANA, LEGITIMA E CONSTITUCIONAL DESTE PRIMEIRO MAGISTRADO DA NAÇÃO, DA MESMA FORMA QUE OS SEUS ADVERSÁRIOS NO PARTIDO ACEITARAM O SEU ABUSO QUANDO RISCOU OS RESPECTIVOS NOMES DA LISTA DE DEPUTADOS?

É bom que ele, nesse dia, se lembre dos próprios atropelos aos estatutos e consensos encontrados antes do seu reinado.

O Presidente JOMAV personifica hoje na mente deste maquiavélico o próprio diabo, toda tropa de elite que o apoio está a ser mobilizada para falar mal do presidente, alguns vão desferindo elogios cínicos enquanto que em eventos públicos servem-se de pessoas em situação particularmente débil para levantar questões que no seu entendimento poderiam constituir embaraço para o presidente que apesar de tudo as vai respondendo com elevação e mestria, desarmando toda essa tropa ao serviço de um manipulador.

Alguns klakeros ainda não se aperceberam que estão a aplaudir um regime em tudo idêntico a uma monarquia, que faz questão de aumentar a distância que os separa de quem os aplaude.

NÔ MISTI PUNTA BANHÚS, KÊ KU BANHÚS BENEFICIA TÉ AÔS? BANHÚS ODJA VIDA DI GUINTIS DI É GOVERNO? BANHÚS DECIDI LEBA VIDA NA TOKA PALMO? PELO MENOS NÔ PENSA NA NÔ FIDJUS PON!

BANHÚS BURGUNHO DJA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.