quarta-feira, 8 de abril de 2015

"KURRI KU KOÇA DJUDJU"

Nhu Morgado está obcecado por negócios de casino. Tem vida dupla: chefe do governo e faz djilandadi. Calil Simão definiu a corrupção política como sendo "o uso do poder público para proveito, promoção ou prestígio particular, ou em benefício de um grupo ou classe, de forma que constitua violação da lei ou de padrões de elevada conduta moral”. Nhu Morgado é "barriga di meia"! Propugna a defesa dos lobis ecinómicos, poder financeiro em detrimento do poder político, dos valores da democracia e da dignidade política. 

Dizem que a visita de Nhu Morgado a Lisboa é privada. Mas, sabe-se que os negócios de toros de madeira virou quebra cabeça para ele e seus capangas. Recordam-se dos chineses e coisa e tal? Ora ai está! A coisa está a ficar preta, cada vez mais. 

Consta, pois, que tudo isso está na base da sua súbita deslocação a Lisboa para se encontrar com um dos seus testa-de-ferro, Tchitchi, também conhecido por Djitus. Nhu Morgado e Nhu Djitus são vizinhos em Sacavém/Lisboa. Djitus surripiou o Orçamento do Estado guineense, juntamente com o falecido Ministro das finanças, Isufe Sanhá, durante a guerra de 1998, na capital senegalesa.  Nhu Djitus, também está enrolado em negócios obscuros, em virtude da sua relação de amizade e parceria com Karim Wade, filho de Abulai Wade, recentemente condenado por trafico de droga. 

"Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és"!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.