terça-feira, 14 de abril de 2015

NHÚ MORGADO – CHEFE MAS POUCO


Começa a ser confrangedor e comprometedor a falta de explicação plausível para as sistemáticas ofensivas político-diplomáticas deste projeto inacabado de líder, um peão tuga fascista e braço armado dos saudosistas do salazarismo nas nossas terras.


Por que razão Nhú Morgado se ausenta do país, com esta facilidade? Na verdade nunca se comprometeu com o povo e com a nação, pelo contrário, aspira a um lugar entre os tugas a quem presta vassalagem, o seu compromisso é para com a CPLP, é junto deles que se sente como um indígena promovido a civilizado.


Desta vez há razões suplementares para a fuga por tempo indeterminado.


A primeira prende-se com a covardia que lhe é caraterística, não assume os seus atos, depois de deixar os nomes dos administradores dos setores, foge para não ter que ser confrontado com a sua matreirice a ludibriar aliados de outrora.


A segunda prende-se com a ordem que deu para que seja confiscada toda a madeira na posse de privados, uma autêntica bomba relógio em solo Guineense que poderá rebentar a qualquer momento, na eminência desta situação explosiva nada melhor que colocar-se a milhas salvaguardando o cada vez mais rico e rechonchudo traseiro. A ordem parece estar a ser completamente ignorada, aliás como vínhamos alertado, Nhú Morgado é hoje um sargento sem tropa, não manda nada, a prova disso mesmo é que o conselho de ministros já deliberou há muito tempo e até hoje ninguém se dignou a cumprir o que Nhú Morgado ordenou: “Confiscar a (mal)dita madeira”.


Nhú Morgado, o senhor arisca-se a viver em exilo força entre Portugal e Espanha porque os covardes a quem delegas missões macabras, não os têm no sítio para fazer cumprir as tuas ordens.


KUMA ALMIRANTE, ALMIRANTE KE KATA MIRA NADA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.