sábado, 18 de abril de 2015

"UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS", dizia Confúcio


Adivinhem quem são as pessoas que estão nesta imagem, o que fazem e os seus respectivos cargos políticos? Pode parecer fácil a pergunta, mas não é!

O senhor que está no lado esquerdo, em audiência, não se chama Pedro Passos Coelho,  António Costa ou Jerónimo de Sousa. Nem tão-pouco pode confundir-se com Catarina Martins do Bloco de Esquerda. Este senhor é líder político de um partido político que não é português. O partido deste senhor foi votado pelos guineenses para governar a Guiné-Bissau, um Estado independente e soberano. Sabemos que este senhor está em Portugal há praticamente duas semanas. A imprensa havia noticiado que viajava para Portugal para uma visita privada de uma semana.

Se fosse para agradecer o apoio do Presidente Cavaco Silva, seria ele a figura indicada a fazê-lo, e nas condições que o fizera? Pela imagem aparece sozinho na audiência. Não estará ele a chibar de nós, do povo e da Guiné-Bissau? De certeza não estarão a falar do estado do tempo! Ainda duvidam que Nhu Morgado estava a passar a sua versão da história - entre ele e o Presidente José Mário Vaz - ao Presidente Cavaco Silva? Nós guineenses, ou algum país no mundo, terá servido de medianeiro, alguma vez, nas quezílias internas de Portugal, recordando, por exemplo, a embirração que havia entre o Presidente Cavaco Silva e o ex-Primeiro-ministro, Eng.º José  Sócrates?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.