MUNTRUSNDADI: NHÚ MORGADO - QUEIXA-SE DOS EMPRESÁRIOS E DOS ANTERIORES GOVERNOS JUNTO DA ONU
Bem ao seu estilo, Nhú Pó atirou a pedra e escondeu a mão hoje quando se ligou (segundo a lusa) às Nações Unidas por video conferencia a queixar-se de toda gente.
Anôs tudo i incompetentes e corruptus són ele ke ta tarbadja, son ele ke sério.
"As receitas fiscais têm vindo a aumentar de forma significativa em relação aos anos anteriores, devido a medidas corajosas adoptadas pelo Governo, nomeadamente o controle das facturas e a drástica redução das despesas não tituladas..."
A introdução é para enganar os parvos. Teve habilidade de se esquivar a explicação a forma como as receitas aumentaram, primeiro porque depois do conflito (quando chegou ao poder) recebeu 120 milhões de euros que ninguém sabe onde está, segundo A BISSAU LINK dispara taxas e impostos sobre tudo o que respira em Bissau os EMPRESÁRIOS ESTÃO SUFOCADOS, ESTÃO A DESANIMAR.
Depois vem:
"...tais medidas [ao nível do controlo de despesas] têm, no entanto, provocado algum mal-estar, por hábitos consolidados e interesses vários"
Quer dizer djintis ká misti dixal tarbadja, anós I ladrons... Anta interessis són di tugas ku angolanos que pudi difindiu? Assim ku é homi cedo? Son papaia na costa di povo! Explica elís lá na ONU ba kin ki Bissau Link.
"apesar do resultado das eleições ter ditado uma maioria absoluta para o PAIGC, hoje o momento não é de afirmar legitimidades, mas de estabelecer compromissos e assegurar que todos se sintam relevantes e envolvidos".
Esta parte é para justificar a presença do PRS e de amigos e familiares no Governo de Rubane. Não era preciso, os familiares e amigos estão sempre envolvidos, ou pelo menos na envolvência.
"...a Guiné-Bissau vive um momento especial em que existe um alinhamento das principais autoridades do país, e da sociedade civil, a favor da criação de um ambiente de confiança".
Sendo assim, porque razão desdobra-se em comunicados e visitas para infamar os titulares de outros órgãos de soberania?
Didimé son pó na Guiné kala!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.