quinta-feira, 30 de abril de 2015

MUNTRUSNDADI: NHÚ MORGADO - QUEIXA-SE DOS EMPRESÁRIOS E DOS ANTERIORES GOVERNOS JUNTO DA ONU


Bem ao seu estilo, Nhú Pó atirou a pedra e escondeu a mão hoje quando se ligou (segundo a lusa)  às Nações Unidas por video conferencia a queixar-se de toda gente.

Anôs tudo i incompetentes e corruptus són ele ke ta tarbadja, son ele ke sério.


"As receitas fiscais têm vindo a aumentar de forma significativa em relação aos anos anteriores, devido a medidas corajosas adoptadas pelo Governo, nomeadamente o controle das facturas e a drástica redução das despesas não tituladas..."

A introdução é para enganar os parvos. Teve habilidade de se esquivar a explicação a forma como as receitas aumentaram, primeiro porque depois do conflito (quando chegou ao poder) recebeu 120 milhões de euros que ninguém sabe onde está, segundo A BISSAU LINK dispara taxas e impostos sobre tudo o que respira em Bissau os EMPRESÁRIOS ESTÃO SUFOCADOS, ESTÃO A DESANIMAR.


Depois vem:

"...tais medidas [ao nível do controlo de despesas] têm, no entanto, provocado algum mal-estar, por hábitos consolidados e interesses vários"

Quer dizer djintis ká misti dixal tarbadja, anós I ladrons... Anta interessis són di tugas ku angolanos que pudi difindiu? Assim ku é homi cedo? Son papaia na costa di povo! Explica elís lá na ONU ba kin ki Bissau Link.


"apesar do resultado das eleições ter ditado uma maioria absoluta para o PAIGC, hoje o momento não é de afirmar legitimidades, mas de estabelecer compromissos e assegurar que todos se sintam relevantes e envolvidos". 

Esta parte é para justificar a presença do PRS e de amigos e familiares no Governo de Rubane. Não era preciso, os familiares e amigos estão sempre envolvidos, ou pelo menos na envolvência.

"...a Guiné-Bissau vive um momento especial em que existe um alinhamento das principais autoridades do país, e da sociedade civil, a favor da criação de um ambiente de confiança".

Sendo assim, porque razão desdobra-se em comunicados e visitas para infamar os titulares de outros órgãos de soberania?


Didimé son pó na Guiné kala!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.