segunda-feira, 6 de abril de 2015

       O pioneiro da democracia Guineense (drº Kumba Yalá)


Foi em pleno campanha eleitoral no dia 4 Abril de 2014 morreu um dos seus melhores filhos da Guiné, drº Kumba Yalá.

Aquele que é considerado por todos nós, jovens da nova geração um grande lendário politico, de grande renome nacional e internacional da cena politica Guineense. Sempre comprometido de unificar o nosso povo, sem divisão raciais, étnicas e no seu instinto tinha um projecto viável para o desenvolvimento do nosso país.


Kumba Yalá, era um líder carismático possuía imensas capacidades de estimular a participação de todos os Guineenses a propósito do nosso programa maior que é a construção do país, isso através de uma unificação total, e de reconhecimento de todas as forças do país.


A única ambição que o Kumba tinha é de ver o nosso país desenvolvido e a conhecer a paz, e a tranquilidade desse mundo. Ambições essa que desde sempre marcou no seu percurso politico como um grande líder e de maior expoente da politica Guineense.
Kumba, sempre foi um politico presente, solidários, e preocupado com sofrimento do seu povo.


Não havia nenhum outro líder de outra formação politica que tinha a coragem para enfrentar o regime autoritário e da ditadura que vigorava no país, foi ele sempre que levantava a sua voz com coragem para falar da dor, e o sofrimento que o nosso povo estava a passar.
Kumba Yalá caiu no campo da batalha da democracia, e também foi um politico incorruptível, morreu totalmente pobre.
Que a sua alma descasa em paz
                                                           Anónimo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.