sábado, 4 de abril de 2015

"TOROS DA DIVIDA DE GRATIDÃO"


Sabe-se que em comunicado do Conselho de Ministros, de 1 de Abril, "o Executivo guineense reiterou e confirmou a decisão de proibição do corte de madeiras em toda a extensão do território nacional, e vai ainda proceder à confiscação de todas a madeiras, no seguimento da aplicação das disposições legais no país". Inclusive, "(...) O Governo encorajou as entidades locais e tradicionais a envolverem-se no estrito cumprimento de dispositivos legais a favor da preservação do ecossistema nacional, assim como se congratulou com os esforços das autoridades judiciais no trabalho de investigação de todas as denúncias feitas tanto em público como em privado (...)".

Posto tudo isto que foi noticiado e decretado pelas autoridades, e por incrível que  pareça, havia um barco carregado de madeira que zarpava do cais na noite de ontem (dia 3 Abril), se não fosse interceptado pelas autoridades, obrigando Nhu Morgado a retardar a sua deslocação ao festival de Bubaque.

O que nos parece real é que o negócio de toros de madeira virou lavagem de droga na nossa terra, como, na época passada, sucedia com o negócio de caju. É fácil e não é calúnia! Basta ver o perfil dos envolventes nesta actividade: Djitus, CarSilva e Filomeno Cabral. Todos eles apoiantes de Nhu Morgado. Quem foi um dos principais patrocinadores da candidatura de Nhu Morgado a presidência do PAIGC no Congresso de Cachéu? CarSilva! Quem é o principal apoiante de CarSilva na disputa para o lugar de Presidente da Câmara de Comércio? Nhu Morgado!

DIDIMÉ SON PÓ NA GUINÉ KALA


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.