quarta-feira, 29 de abril de 2015

EXLUSIVO DOKA: MOVIMENTAÇÕES POLITICAS


Fontes próximas da liderança garantem movimentações nas últimas horas no sentido de mobilizar e reforçar a base social de apoio em Portugal e no Reino Unido. A estratégia visa reforçar as estruturas do PAIGC existentes em Portugal, ainda que, para tal, seja necessário contornar deposições estatutárias. 

A dinamização da incipiente estrutura do Reino Unido é considerada importante dentro desta estratégia que mobiliza igualmente apoios do PRS. Acções concretas no sentido de criar estruturas do PRS junto de várias comunidades guineenses na Diáspora estão em curso.


A primeira leitura destas movimentações levam a considerar que se está a preparar um centro de operações com base em Lisboa ou Londres. Necessidades que poderão motivar a utilização de um dispositivos destes, prendem-se com a eminência da crise institucional que os próprios têm se vindo a esforçar por anunciar nas entre linhas das acções do Conselho de Ministros, no encontro com estruturas partidárias em Lisboa e em alguns comunicados cirurgicamente emitidos.


A mobilização de "kalakeros" ou "Pombos de Lisboa" na versão de alguns Bloggers, deixa perceber que a liderança actual do PAIGC não apenas assumiu a inevitabilidade do embate e a incapacidade de resolver a guerrilha interna que descambou em conflito institucional publicamente reconhecido, como decidiu desmobilizar os agentes que actuavam nos bastidores com a missão de apaziguar as hostes, redireccionando o esforço para a preparação do confronto.


A (des)informação não terá sido descurada, um Blogg sobejamente conhecido como pertença ou próximo da actual liderança, continuará a ser financiada através da contratação ou nomeação dos seus inexperientes editores para cargos na função pública.


Nos próximos dias poderão ser anunciadas viagens que terão como objectivo selar compromissos que se enquadram na lógica de operar a partir da Europa contra o nosso Estado, ou algumas instituições da soberania nacional da Guiné-Bissau.


Polon ku bissilon na tchoraaa
kuma pó di sangui kabaaa...
Si nô ka finka péééé...
Djorson di pó di sangui kabaaa...
Si nô ka finka pééé...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.