sábado, 4 de abril de 2015

ATENÇÂO -  o roubo da Madeira ao povo podera trazer mortes e derrames sangue de no país !!!

Legal ou ilegalmente de a muitos anos a esta parte tem havido o abate indiscriminado de àrvores por incapacidade e inoperância do Estado em controlar os referidos abates.

A direcção geral da floresta ao emitir continuamente, licenças para abates de àrvores, supostamente para terrenos destinados a agricultura, devia tambem criar condições para a fiscalização e controle desses abates especificamente destinados a agricultura.  

Incapaz de materializar esse controlo, a própria direcção de florestas, ou seja o governo tem promovido exponencialmente estes abates indiscriminados, pois ao atribuir licenças especificas para limpezas de terrenos para fins agricolas e ao não fazer qualquer controle sobre estes abates, veio ao longo dos ùltimos anos com a emissão das referidas licenças, sem algum controlo,  incentivar e promover o abate indiscriminado de àrvores para satisfazer a enorme procura no mercado interno por parte dos empresários chineses residentes na Guine Bissau. Neste quadro o próprio governo é o principal responsavél  por estes abates indiscriminados de àrvores.

Portanto não faz sentido o próprio responsavél de tudo, neste caso o governo, transformar- se por conveniência em juiz de causa própria. 

O governo neste braço de ferro que resolveu travar com o povo e proprietários dos referidos TOROS, acredita-mos que acabará por cometer alguns exageros que poderão conduzir ao derramamento de sangue de novo neste chão sagrado dos combatentes da liberdade da pátria.

 Portanto, quem o avisa, seu amigo é sr. primeiro ministro, um conselho mais uma vez, procure encontrar uma solução negociada para este problema e estableça novas regras para os anos vindouros,  evitando assim possiveis mortes e confrontações, situacão de que todos estamos fartos.

Os Recursos Naturais deste País são pertença do seu Povo, portanto, Nhu Morgadu em nome do povo, deixe cair o Business. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.