terça-feira, 28 de abril de 2015

GUINÉ-BISSAU: COUTADA PESSOAL DA CPLP?



Recordo-vos, mais uma vez, do ardil colocado, há dias, a Guiné-Bissau por António Patriota, presidente da Configuração Específica para a Guiné-Bissau na Comissão da Paz das Nações Unidas, ao dizer que CPLP está em vantagem para ajudar a melhorar a "gestão pública" da Guiné-Bissau. 

Na verdade, este tipo de atitudes não nos causam espanto, visto que o diplomata brasileiro já nos habituou esse tipo de disparates e fala por encomenda. Faz parte do bando de Paulo Portas que blasfemava o nosso país e as nossas instituições da defesa e segurança, quando Carlos Gomes Júnior fora escorraçado do poder a 12 de Abril de 2012.

Para o bando, o respeito pela soberania do nosso país e a ideia de livre mercado são "contos de fada". Disfarçados de agentes internacionais, fomentam a ideia de acesso aos negócios que passa por sistema de corrupção e que obriga a ter como sócios indivíduos instalados no poder para facilitar o acesso. E em contrapartida, colocam sempre os seus países à disposição, como "lavandaria" da cleptocracia criada (Estado governado por ladrões), para os fundos saqueados nos nossos países, do Orçamento Geral do Estado, dos recursos naturais, etc..

Dizer-se que a CPLP está em vantagem, é o mesmo que dizer que a Guiné-Bissau deve ser escravizada para o bem de Portugal; que a Guiné-Bissau tem que ser colonizada para o bem de Portugal; e, finalmente, que a Guiné-Bissau tem que ser roubada para o bem de Portugal.

E na sorondaaa...
Imperialismu na ronda...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.