sábado, 4 de abril de 2015

"KON NA MONTANHA NA MALKRIA"

Regressados do "Santuário de Bruxelas" temos vindo a assistir discursos chantagistas de um certo sector da sociedade ligado ao governo de Nhu Morgado. Eles procuram agora atrelar o desbloqueamento dos fundos anunciados pelos parceiros da Guiné-Bissau à dinâmica social no nosso país. Nhu Morgado e a  Sociedade Civil estão alinhados no mesmo diapasão, ameaçando o povo com ideias de que os fundos não chegarão a nossa terra se não houver diálogo e colaboração institucional entre os principais titulares dos órgãos da soberania. No dia 1 de Abril, a Sociedade Civil quis apavorar-nos com estes palavreados, dizendo que "exorta os titulares dos órgãos de soberania a terem maior cooperação, colaboração institucional e diálogo de forma a garantirem a estabilidade político-constitucional condição essencial para que o país possa merecer a confiança da comunidade internacional e desta forma desbloquear os fundos anunciados". 

Chamamos, por isso, a atenção dos nossos concidadãos para que não se intimidem, em primeiro lugar, porque vivemos em democracia; e, por outro lado, saber que esta legislatura foi ganha pelo PAIGC e não por Nhu Morgado.

A noção de Nhu Morgado de "colaboração institucional e diálogo" é justamente oposta aos ditames da democracia. A visão chantagista dessa gente é asfixiante e atenta contra a escrutinação e crítica aos governantes pelo povo.

KON KU NA BIN LANTA I BAI
MONTANHA NUNCA KA NA MUDA!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.