sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

O TIK-TAK  FINAL

Uma vez que o povo, a comunidade Internacional e os outros tantos parceiros e amigos da Guiné-Bissau terem percebidos de que, o DSP e GANGS BROTHER Lda, é que constituem o perigo e ainda, teimam a estrangular o processo de desenvolvimento deste país, não restam as dúvidas de que, este Governo do Chimps- Vovô Carlos, deve ser dado o mesmo tratamento com o anterior (RUA). 

Aliás, este Governo coxo, ainda continua a ser guiado, manietado e conduzido pelo Líder dos GANGS (Domingos Simões Pereira) de forma informal, permitindo-o à sacar dos cofres do Estado, valores avultados (em bilhões de xof), na sua vã tentativa de subverter a ordem constitucional e quiçá, de anular também, as marcas dos roubos cometidos durante a sua governação.

Mas, no lado oposto, se encontra um Presidente (JOMAV), antagonista, ladeado por um grupo de Cidadãos “Pro-Guiné”, determinados a erradicar esses maus hábitos, e que tencionam fazer da Guiné, um país verdadeiramente livre dos Bandidos e Ladrões do Estado, e donde impera a justiça e a paz social. Saliente-se que o povo, na sua esmagadora maioria (mais de 90%), se posicionaram ao lado do Presidente e os Pro-Guiné, com ansiedade de ver deposto e encarcerados os Governantes Bandidos e Ladrões do Estado.

E perante esta ansiedade, pairam muitas dúvidas e incerteza na mente dos cidadãos, sobre o Poder do Chefe do Estado, assim, perguntemos:
- Porque o Presidente JOMAV, continua a hesitar em derrubar este governo coxo, se bem que já despõe do aval dos parceiros internacionais para o efeito?
- Será que vale a pena, continuar com um governo cujo Programa caducou?
- Será que vale a pena continuar com um governo que o povo já rejeitou?
- Ou, será que, dilatar o tempo não facilitaria reerguer os Bandidos com os seus planos macabros?
- Quem pagará por gestão danosa que os actuais governantes estão a proceder nos cofres do Estado dia-a-dia?
A verdade é que, derrubar um governo com muito dos seus titulares indiciado com problemas de corrupção é fácil, mas talvez, o Presidente com toda a certeza, está a providenciar contactos para não perder “um pio” dos fundos prometidos na Mesa Redonda e também de construir um executivo, capaz de fazer com que o país se encontre o rumo definitivo, para o desenvolvimento.
Sendo assim, devemos ser tolerantes, pacientes e crentes de que, o chefe do Estado irá encontra a solução satisfatória para o país, como nos tem habituado nos últimos tempos.

VIVA PRESI JOMAV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.