sexta-feira, 6 de março de 2015

Casal Maravilha - Nhu Pó & Nha Djokindor (Ratazana)


Nhu Pó deixou cair a mascara, perdeu a face, apesar de uma enorme injecção de “cash” em vários órgãos de comunicação (A Bola, SIC, Jornais), a sua imagem vale hoje menos que o “rabo de uma p*** velha”.


No partido, em toda a praça de Bissau, é motivo de chacota, sátira, deboche, escárnio e mal dizer, não é para menos, faz se acompanhar de uma senhor dona RATAZANA, das grandes, ela duma assentada surrupiou milhões ao tesouro publico, crime pelo qual foi julgada e condenada, o roubo está no DNA de uma ratazana, os casos terão sido muitos.


É está a imagem que a Guiné-Bissau dá ao Mundo, um casal de larápios sustentados pelo tesouro público guineensecom apoio da CPLP que continua alinhada, por saberem que os têm na mão, conhecem-lhes os defeitos todos, nunca poderão rebelar-se conta os donos (CPLP).


Cultivam uma sociedade despótica, precursora e geradora de uma nova elite social, conforme aspirações neocolonialista, muitos desejos mórbidos e recalcados encontram novamente terreno fértil para a sua propagação. Falamos de gente que confunde COOPERAÇÃO com SUBMIÇÃO.


O país vive um clima de ansiedade característica dos momentos que marcaram viragens históricas, neste país tudo o que vai acontecer sabe-se de antemão, Nô Sibi Kuma Tchur kana maina, defunto na ianda ku corté na kurpo, ma i kana tarda pa kai.


Pede-se paciência ao povo, sabemos da revolta que vos invade depois das últimas denuncias, de todo o marasmo em que o país se encontra, da ostentação de UM GRUPINHO (TODOS OS CONHECEM, utrus sta li na Guiné utrus sta lá fora), chegamos ao ponto em que mudar as lâmpadas na via pública, ou um fogo de artificio na passagem de ano, se tornou motivo de manchetes, primeiras páginas, noticia de abertura de telejornais, SI BU KOITADI BU TA PASSA TUDO TIPO DI LEBSIMENTI, ma pai cedo bu diringentis própri ke na lebsiu i ta fiu.

Kaba bu ta djubi guintis kê fiança nel bu ta nerva, ki analfabetos di Progresso (Inter)Nacional, guintis ke ta tirado mas di 100 erros na cada publicação kê ta fassi, goci é burgunho é bida é tá fassi son COPY/PASTE.



O primeiro-ministro se fosse consciente e responsável, devia sentir vergonha de denegrir o nome do país no estrangeiro, DEVIA SENTIR VERGONHA DE COISAS BANAIS CONSTITUÍREM NOTICIAS ESTRONDOSAS NO PAÍS POR ELE DIRIGIDO.


Se luz katenba na rua, ou fogo de artificio kata lançado ba, anós tudo nô sibi kuma i APENAS DESLEIXO DE utros, ma kila i ka motivo PA NÔ BATA SAI NA RUA PA BADJA, PORQUE I KA KILA KE TA DESENVOLVI PAÍS.


O país desenvolve-se com trabalho, não com ajudas, ninguém ajuda ninguém até ao ponto de se tornar um estado desenvolvido e competitivo no contexto das nações, apenas com trabalho árduo e disputa dos recursos com outros países que são adversários nesta luta, é que podemos aspirar sair desta penumbra histórica.


TEM PASSENSA, BÔ EXPLICA NHU PÓ KUMA MANDUKU ESTÁ NA CAMINHO.
PRESI JOMAV, POR FAVOR, DJUDANU KU UM ESPAÇO NA QUINTAL DI PALÁCIO.


Hora di RAMPANSA perto nha ermons.



Não nos esquecemos.

Onde está todo o dinheiro que entrou na sua governação Nhu Pó???

Total: 78,3 bilhões de CFA = 118,9 milhões de EUROS

Onde para este dinheiro todo???


118,9 milhões de Euros !!!!!!!!!


78,3 bilhões de CFA!!!!!!!!!

Em 6 Meses !!!!!!!


Nô para ku brincadeira, nô para ku difindi MINTIDA NA INTERNET, NA SIC, NA ABOLA, NA FACEBOOK, NA ANGOLA, NA CABO-VERDE KU NA PORTUGAL!!!!!!!!!!!!!!!!!

Obs:
Adjalh..., estamos aqui sempre a vos fazer ver as bandidagens, 
Cautela, existem pessoas a enriquecerem a cussta do povo.
PRESI JOMAV, sakuranu, povo kança, derrube este governo, please

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.