quinta-feira, 19 de março de 2015

JE SUIS DOKA

O Governo tirano de Domingos Simões Pereira (Nhu Pó) teve o desaforo de mandar, no final da tarde de ontem, seus capangas da Polícia Judiciária, prender o Activista Cívico dos Direitos Humanos, Doka Internacional, sem  nunca ter sido notificado.

O Estado da Guiné-Bissau é terrorista? A verdade é que o Doka nunca ofendeu "deus" de ninguém. Apenas tem sido a voz de protesto contra o crime cometido contra o seu próprio pai, Didi Ferreira, e de todos os injustiçados e de familiares das vitimas. Tem sido crítico contra os sucessivos desgovernos na Guiné-Bissau. 

Não adianta, pois, dizer que "a justiça siga o seu percurso sem perturbações", porque este prisão do Doka pertence essencialmente à política. E vai, por isso, ter um impacto político considerável no país. 

Doka Internacional é seguido e acompanhado por milhares de leitores em todo o mundo. O Governo despótico de Domingos Simões Pereira (Nhu Pó) que - através dos seus agentes - já havia tentado suborná-lo várias vezes em Bissau, sem êxito, procura agora, em vão, com este caso, cumprir a sua obsessão de abafar e anular a reputação do Doka Internacional. 

Temos a certeza de que este Governo de lacaios não alcançará os seus intentos. E a conta disso será, muito em breve, derrubado. E o Doka Internacional avançará com queixa-crime contra o Estado da Guiné-Bissau no Tribunal Penal Internacional.

Condenamos e repudiamos este acto bárbaro e desumano cometido por Domingos Simões Pereira (Nhu Pó) e seus lacaios.

Apelamos a libertação imediata e incondicional do Doka Internacional!

Jesuis Doka!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.