segunda-feira, 16 de março de 2015


DSP-NHU PÒ I CÁ RESPITA SI POVU

O objectivo da libertação nacional, ou seja a nossa independência que custou muito sacrificio, sangue e dó a toda nação Guinnense é, portanto, a reconquista de um direito, usurpado pelo domínio colonialista “TUGA” e Caboverdiana, que vimos hoje ameaçada por DSP com  muito falatório demagogo e pouco rigor, na defesa dos interesses nacionais perante o poder neocolonialistas dos Angolanos, Tugas e Caboverdianos.

Há poucos dias, assistimos a uma das mais tristes cenas e insulto a todos os Guineenses, perpetrado por DSP, o PAIGC e o seu governo, desde que a Guiné se tornou um País independente, depois de heróica luta de libertação por todo o mundo reconhecido.

Enquanto Guineenses ficamos indignados e subterrados quando o nosso primeiro ministro-DSP, no nosso Parlamento ANP, sob o olhar sereno e impavodo dos representantes do Povo e do seu Presidente, protagoniza um dos actos em que não poderia ter sido mais infeliz em sua hermenêutica politica  ao pôr em prática a tese de que o continente africano convive com uma maldição histórica impetrada por Deus, desde os primórdios da História, não podendo fazer nada de válido sem os brancos, no nosso caso, sem os TUGAS.

Os Tugas de DSP, simples conselheiros, tiveram e têm honras de Ministros ao sentarem-se no nosso Parlamento na primeira fila destinada aos nossos Ministros e aos PR dos STJ e do TC. Perguntamos isso algum dia poderá acontecer em Portugal, Angola ou Cabo Verde  simples técnicos conselheiros guineenses ou de outras nacionalidades ocuparem o lugar dos Ministros nos seus parlamentos?

Não contente com isso, DSP, para culmatar a sua incompetência utiliza estrangeiros para assim incobrila,  pois ele julga-se um  dos melhores quadros Guineenses, quando não sabe chama Tugas e senegaleses, para o coadjuvarem pois a ser um guineense poria em causa a sua incompetência e isso ele não aceita.

Assim e neste contexto estes dois senhores TUGAS conselheiros de DSP, sentados nos lugares dos nossos ministros, têm ainda a honra de serem eles a apresentarem ao nosso Parlamento o Programa para a tão propalada Mesa redonda de Portugal, Angola e Cabo Verde em Genebra , assombrando e envorgonhando qualquer Guineense com o minimo de DIGNIDADE. Perguntamos isto seria possivel em PORTUGAL? ANGOLA? CABO VERDE?

Este é o PM que o nosso POVO escolheu toma para aprenderes  povo “Tapalulu” “NIN CACHUR MÁ NÒS qui fadi brancu TUGA!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.