quinta-feira, 5 de março de 2015

Boa tarde Doka


Quero contrariar a opinião expressa por Braima Daramé (jornalista), Angola nunca foi um Gigante, pelo contrário é um país despesista que vive as expensas do mercado financeiro mundial, exactamente o Americano e Europeu que neste momento não está a viver os melhores dias.

Pode-se comparar Angola aos jogadores da Futebol, andam em bons caros, roupas de marca, muita ostentação, mas quando terminam a carreira se não forem treinador desaparecem, muitos chegam a voltar para a miséria de onde saíram, já os verdadeiro ricos, não precisam de ostentar, têm tudo mas não fazem despesas descabidas.

Se alguém está a contar com angola, desengane-se, já a Nigéria era muito mais rica antes de explorar o petróleo, se desaparecer o petróleo possivelmente volta a ser mais rico do que é agora por que a corrupção e a fraude vieram com o petróleo e pode ser que desapareçam também com ele.

Se lembrarmos o filme que foi o período pós golpe de 12 de Abril, podemos constatar que Angola não conseguiu nada do que pedia, ao contrário da CEDEAO liderada pela Nigéria que até hoje tem militares em Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.