sábado, 7 de março de 2015

A bomba arrebentou e DSP deixa cair a mascara?
D(s?)P – Ataca o Presidente da Republica, seus Assessores e Conselheiros bem como o PAIGC

Num artigo assinado por DP e publicado no Blog Progresso Nacional, o autor atacou severamente o Presidente da República da Guiné-Bissau, seus assessores e conselheiros, o mesmo terá se dado ao desplante de usar o pseudónimo DP (Domingos Pereira?) para que não restassem dúvidas em relação ao respectivo posicionamento político (bem como da respectiva identidade?).

Neste artigo que vem DESMENTIR TUDO O QUE DSP TEM DITO, isto é, que não há problemas, fica o reconhecimento tácito de que há enormes problemas, quando se lê:
"Estamos de novo em vias de perder a tranquilidade dos últimos meses e assim ver adiada descolagem do país para o almejado desenvolvimento."

Afinal há problemas, que foram atempadamente relatados aqui no Doka Internacional, e afinal andávamos a ser enganados pelo Primeiro-Ministro por este tempo todo.

No artigo pode-se ler passagens como estas:
“No passado recente, os militares serviram de bode expiatório de todos os males que nos atormentaram no país, quando é sabido que, quando alguém perde nas disputas políticas, refugia-se na protecção dos homens de armas ou nos bastidores da presidência da república para alcançar seus propósitos.”

“… aglomerando-se à volta de certas instâncias do poder sob a capa de Conselheiros e outras funções similares, quando bem se sabe que, a maioria desses fulanos fazem tudo, menos trabalhar.”


E finalmente a acusação mais grave de todas:
“…espectam cargos ministeriais que pelas vias normais não conseguiram, mas alcançáveis por via de um governo de iniciativa presidencial, através de um Golpe ao Governo possível de ser liderado pelo Presidente da República que, a todo o custo, quer ser o Chefe do Governo e ser o manda-chuvas do Executivo.”

Mas o autor continuou, visando também os altos dirigentes do PAIGC, o que evidencia mais uma vez que DSP agora enquanto Presidente do PAIGC também terá mentido aos Guineenses quando disse que não tinha problemas internos no Partido:
“No seio do PAIGC existem altos dirigentes incapazes de darem seu contributo para o desenvolvimento do país mediante recurso às suas competências técnicas e profissionais.

Em relação a este último trecho, ocorreu-nos de imediato o nome do Domingos Simões Pereira, como um alto dirigente do partido que se encaixa na descrição acima feita.

O ódio ao PAIGC parece crescer de intensidade quando D(s?)P dispara:
A máquina do PAIGC tem produzido tantos parasitas que não trabalham e não sabem ser nem estar. São esses os elementos que minam o partido porque nada fazem para sua melhoria, que não seja marcar presença nas reuniões e aguardar pelas oportunidades de partilha de cargos. Conseguido isso, não precisam do partido para mais nada até que novas crises surjam.”

Aqui as afirmações do D(s?)P aproximam-se das que muitas vezes foram expressas pelo próprio Doka Internacional, com a subtil diferença de que o Doka não é presidente do PAIGC e foi órfão de pai vítima dos dirigentes desse partido num outro contexto da nossa história.

Mais a frente voltou se a reconhecer a existência de um problema até então negado:
Os problemas existentes dentro do PAIGC devem ser resolvidos dentro do partido e não no Governo.

É possível reconhecer nesta passagem em gesto de pedido, uma intenção de se agarrar ao poder executivo em detrimento do partidário, algo que sempre se soube no interior do PAIGC, isto é, DSP chega a odiar o PAIGC, mas não se coibiu de o usar para chegar ao poder, não teve pudor em servir-se do PAIGC para depois o descartar, assim  como fez com todos os que o ajudaram na vida, entre eles, Nino Vieira, CADOGO, Adja Satú Camara e num futuro próximo Cipriano Cassama e Baciro Dja.

GUINEENSES, CABE A CADA UM TIRAR AS DEVIDAS ILAÇÕES.

Queremos deixar ainda algumas notas de reflexão:
1 – O DSP terá andado a mentir todo este tempo ou não?
2 – O país melhorou entretanto?
3 – Este governo tem ideias próprias?
4 – Se largarem as cabulas deixadas pelo governo do CADOGO nomeadamente no sector da Energia, o Florentino e o DSP ficam com alguma coisa para mostrar?
4 – Por que razão DSP, mesmo odiando o PAIGC candidatou-se para liderar o partido?
5 – Consegue o DSP, livrar-se da sua fonte de alimentação CPLP, e centrar-se na Guiné-Bissau e nos Guineenses como faz por exemplo o presidente JOMAV?
6 – VALE A PENA O PRESIDENTE JOMAV CONTINUAR A DAR OPORTUNIDADES AO DSP PARA ARRUINAR O PAÍS E CONTINUAR A MENTIR AOS GUINEENSES COMO TEM FEITO ATÉ AGORA?

A publicação deste artigo de opinião assinado por D(s?)P no Progresso Nacional, que registamos, e analisamos, vem demonstrar UM PAÍS A DERIVA E A CAMINHO DO ABISMO, MOSTRA IGUALMENTE um Primeiro-Ministro descontrolado e com medo, ou seja, incapaz de liderar o executivo, porque todo o seu esforço está colocado na defesa da pouca ou nenhuma honra que lhe resta.

Ninguém hoje tem dúvidas de que o Primeiro-Ministro já sabe que a sua queda está CONSUMADA.

Porém é escusado arrastar o país e todo o PAIGC para esse abismo para onde caminha o Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau.

D(s?)P contudo não foi ingénuo na publicação deste artigo, além de todos os motivos já expostos para a sua divulgação, uma das suas principais motivações prende-se com o MAIS QUE PREVISÍVEL FRACASSO DA MESA REDONDA, em relação ao qual o próprio DSP foi o grande INVETOR e PROMOTOR, a revelia da opinião de todos os analistas  e militantes do partido que priorizavam a resolução de problemas internos sempre prontamente negados pelo Primeiro-Ministro.

Deverá agora pagar o JUSTO pelo PECADOR?

TODA A SOCIEDADE GUINEENSE DEVERÁ FICAR REFÉM POR TEMPO INDETERMINADO DAS SUCESSIVAS ARTIMANHAS, DRIBLESMANIPULAÇÕES, TRAFULHICES E GANANCIA DE UM PRIMEIRO-MINISTRO egocêntrico, incoerente e inconsequente (para não dizermos mentiroso)?

Aproveitemos o fim-de-semana para reflectir.

Saudações Patrióticas.

Onde para este dinheiro todo???


118,9 milhões de Euros !!!!!!!!!


78,3 bilhões de CFA!!!!!!!!!

Em 6 Meses !!!!!!!


Nô para ku brincadera, nô para ku difindi MINTIDA NA INTERNET, NA SIC, NA ABOLA, NA FACEBOOK, NA ANGOLA, NA CABO-VERDE KU NA PORTUGAL!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.