domingo, 15 de fevereiro de 2015

Roberto Cachéu
Eu Doka apenas procuro não deixar que nada continue no esquecimento.

Procuro tocar com coisas sensivéis e defendendo a minha maneira aos familiares das vitimas e a todos aqueles que foram ou se sentem injustiçados pelo nosso sistema.

É claro que os guineenses É TA PEGA SÓN NA KIL KU TOKAL.

O sofrimento alheio, se calhar muitos acham isso um gozo ou uma simples brincadeira.


Este homem Roberto Ferreira Cachéu e muitos outros eram e foram humanos, chefes de famila, pais, filhos, amigos.
Porque razão continuar a fechar os olhos como se nada tivesse passado?

Aonde estão os restos mortais de Roberto Cachéu???
Perguntem ao Fernando Gomes, deve saber, era o ministro do interior.


OREMOS PELA ALMA DE ROBERTO CACHEU…, é o que Doka vos peço.  Rezem todos os dias por uma Guiné Bissau livre de atrócidades e sem mais derrames de sangue.

Senhor, diante de tantos testemunhos, que alimentam a nossa fé, venho aqui fazer a oração das causas impossíveis porque tenho fé que o senhor é o Deus do impossível. Então eu te peço agora em nome de Jesus, faça o impossível em minha vida! Ilumine-nos a nós e ao Dr. Fernando Gomes, antigo Ministro do Interiorpara que saia do mundo das trevas e participe no esclarecimento da verdade deste mistério tão grande que não nos deixa dormir.

Enxugai as nossas lágrimas Senhor da morte do nosso filho e pai, Roberto Cacheu, desaparecido em 26 de Dezembro de 2011. 
Nosso Senhor Jesus Cristo, o Dr. Fernando Gomes seria a única pessoa capaz de nos elucidar sobre o paradeiro do corpo deste nosso filho e pai. A sua morte está no diz que diz. 

Então, se fôr verdade, queremos a confirmação, e saber também como e por quem foi morto. O Senhor meu Deus, o Dr. Fernando Gomes também é filho e pai

Ele é amado como nós amamos o Roberto. Mas, ainda choramos, por um lado, pelo seu desaparecimento físico e, por outro, porque ainda não fizemos o seu óbito como manda os costumes da nossa terra. Deus Nosso Senhor queremos que ele acredite que o nosso choro durará todas as escuras e longas noites necessárias, até que seja esclarecida a “morte” de Roberto para que, finalmente, o possamos sepultar e sossegar a alma no além.

Recordar que Jesus, é o caminho, é a vida e é a verdade, e apenas atravèz dele podemos chegar ao SENHOR.
Incline os seus ouvidos e ouça esta oração.

Ilumine o coração do Dr. Fernando Gomes para que diga a verdade e que se redima dos seus pecados.

Ámen!  

Esta é a minha luta, uma luta em que ganhei inimigos poderosos e perigosos.
Mas muitos se esquecem que eu Doka também sou e posso ser perigoso em tudo.
Basta apenas uma razão seja ela qual fôr em defesa da minha vida e dos meus familiares.
A injustiça sobre Doka acabou no dia 10 de Março de 1976.


Obs:
Anónimo comentou

À ministra da justiça esqueceu por completo aquando da tomada de posse ser ministra de todos os guineenses em relação à justiça e em relação aos processos arquivados sobre desaparecimentos físicos de políticos guineenses nomeadamente às circunstâncias que levaram ao assassinato do Roberto Ferreira cacheu. 
Até agora não são conhecidos os autores morais e físicos sobre morte do Roberto Ferreira cacheu. À sra. Ministra da justiça lembra que o malogrado Roberto Ferreira cacheu que foi assassinado em 2013 tem famílias. Eu sou um deles. Irmão em fé 

À sra. Ministra esqueceu -se de ver e rever processos dos que faleceram à mando de alguns políticos criminosos que ainda vagabundeiam na cidade de Bissau outros no estrangeiro. Aonde é que reside os 20 anos de democracia que foi festejados no país através do presidente do ANP. Qual é a essência de uma democracia na Guiné Bissau? Aonde é que reside a democracia na Guiné Bissau? À democracia verdadeira não se coaduna violências e criminalidade? Sra. Ministra da justiça até quando à sra. É capaz de tomar suas decisões acerca dos processos que estão acumulados no seu ministério e esquecidos. Lembre -se que às culpas nunca morreram solteiras. À senhora jurou resolver todos os problemas pendentes à justiça.


Em vez de estar perseguir vidas aos jornalistas que só dizem ás verdades que os políticos não gostam de ouvir tendem resolver os trabalhos de casa por se resolver.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.