A CORRUPÇÃO TEM NOVO NOME EM BISSAU?
Meus estimados concidadãos, a palavra corrupção parece ter ganho novo significado na nossa terra. "Descontrolo" é palavra nova para designar a corrupção praticada pelos servidores públicos (do Estado)?
O Ministro dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau, Mário Lopes da Rosa, entrevistado pela Agência Lusa sobre os passaportes de Serviço e Diplomáticos, disse: "Houve um descontrolo total nos últimos anos: parece que estão a circular neste momento mais de 1600 passaportes (se Serviço e Diplomáticos). É incrível."
Então, será uma forma "diplomática" de dizer a palavra corrupção?
Será difícil combater este flagelo no MNE? Todos sabemos que esses passaportes têm assinatura dos responsáveis políticos, que envolve muitos departamentos do Estado.
Mas, sobre a estratégia de combate a esta praga, o Ministro, diz: " É preciso ter um controlo efectivo e saber quem são os detentores, como conseguiram os passaportes e, a partir daí, tentar normalizar a situação ".
Pergunto, então, se isso não é construir a casa a partir do telhado?
Desculpem-me, mas estas palavras, do senhor Mário Lopes da Rosa, não revelam, para mim, a real vontade de lutar contra os bandidos instalados no poder político na nossa terra.
Nô kansa tchora!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.