LUZ AO FUNDO DO TÚNEL?
Posso afirmar que só agora começamos a entrar no adro da democracia na nossa terra. Tudo parece entrar nos eixos. E é nosso desejo que as divergências pessoais entre políticos (as rixas políticas), actuais - entre a Presidência e a Prematura - não se sirvam dos militares, e outros grupos sociais, como arma de arremesso, contra os adversários políticos e ideológicos. Ou até que o populismo ganhe mais terreno na nossa terra e contagie a sociedade com ódio étnico e religioso. Cruz credo!
A bem da democracia, no meu ponto de vista, tem sido salutar o "finca pé" e alertas dadas à navegação por parte da Presidência da República face às acrobacias do executivo de Domingos Simões Pereira, tendo, no entanto, como pano de fundo a sua estratégia de silenciar os deputados do PAIGC e do P. R. S. na Assembleia Nacional Popular, anulando o princípio do contraditório.
Estamos, assim, a ir no bom caminho. Não haverá desta forma o culto de personalidade, ou "dragões" temíveis na nossa terra, reflectindo a experiência política passada nos últimos quarenta anos. Para ser claro, estou a gostar da perspectiva política do Presidente José Mário Vaz, neste momento da nossa história colectiva, face às leviandades políticas do executivo de DSP. É na divergência que nasce a luz!
Mas que poderá ou melhor irá ter como resultado com o derrube e queda do DSP
Mas que poderá ou melhor irá ter como resultado com o derrube e queda do DSP
Nô kansa tchora!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.