quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

"NNA TCHOMA NOMI" III

Eh paaaaaaa, serpentis tira kabeça! Será que o que os meus olhos vêm corresponde mesmo a realidade? 
O requintado L V subiu ao palanque a pedir união com os guineenses. 

Tuga láaa, a pedir que caminhemos de "mãos dadas rumo ao progresso e ao desenvolvimento da nação". Eu hein, sujar as minhas mãos com corruptos e bandidos, jamais! O caminho a seguir é o de "tolerância zero" a corrupção, abuso de poder, nepotismo, tráfico de influências, etc., etc.. como pediu JOMAV. Sain dianti bô!

Quem não sabe que no âmbito da economia de mercado, o "mercado livre " é um princípio capitalista pelo qual qualquer agente económico é livre de praticar formas de troca segundo os princípios de livre concorrência, oferta e procura no mercado? Mas, no nosso caso, os malfeitores querem-no perverter, com mão invisível de Nhu Poh. Exactamente como acontecia no regime de Nhu Cagado Jr. 

Nhu Poh credenciou uma espécie de "Pierre Falcone", quem, para ele, seja possuidor de vasta carteira de clientes e parceiros pelo mundo fora e que participa em vários projectos de grande envergadura para o nosso incipiente mercado. Pura gatunagem! 

O L. V. é o supra-sumo e representante de todos os negócios orientados para a nossa terra, sem concurso público e sem obedecer as leis do país. Negócios de envelope por baixo da mesa. Ele sairiam depois vitoriosos como magnatas, com ilhas e jactos  privados, etc. Aponta aí no seu canhenho, rapaz, a nossa Guiné não é pertença dos actuais líderes angolanos ou moçambicanos, e jamais se transformará num bordel ou casino! 

Pergunto: como pode o requintado L.V. caminhar de mãos dadas com gente que chama de "macaco" e "incivilizado" rumo ao progresso e ao desenvolvimento da nação guineense? Ou será que aceita agora a aproximação por nutrir de princípios filantrópicos, para salvar espécie animal em vias de extinção? Não nos faça de otário, senhor L. V.!

Si bô ka pegan, nna tchoma nomi!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.