quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Coronel Lino Lopes
"NOVES FORA"? NADA!

É também chamado "Prova dos noves" e consiste em verificar os erros realizados nas quatro operações, onde se tira os noves dos números de entrada e saída da conta. Quem estudou na primária sabe do que estou a falar.

Fanfarronices do Director-geral dos Serviços de Imigração e Fronteiras da Guiné-Bissau, senhor Lino Lopes. Onde está a responsabilidade pública? Você gasta meios e homens e não tira resultado na operação? 
Brincadeira! 

O que aconteceu foi que, segundo noticiou a Lusa, no dia 12 de Fevereiro, os Serviços de Imigração da Guiné-Bissau detectaram cerca de 300 ilegais no nosso país, durante uma operação de rotina de controlo documental, em Bissau. Dizem que a maioria dos estrangeiros em situação irregular eram cidadãos oriundos dos países da CEDEAO. Até aqui, nada a apontar!
Qual foi, então, a estratégia deste acto caricato? Respondeu o Coronel Lino Lopes: "O nosso objectivo é identificar [os cidadãos estrangeiros] e fazer com que estejam em situação legal. Não visamos a expulsão de ninguém", 
Ai, é assim? Estamos a coçar ou o que é? Porquê que não diz logo que o Estado está a cometer o crime de pilhagem contra os estrangeiros no país? 
Se a operação não tem penalização então o objectivo dos agentes consistiu, pura e simplesmente, em intimidar os estrangeiros para lhes extorquir dinheiro. Outra leitura não pode ter que não fosse acto de delinquência.
Ou o senhor Coronel pensa que está a lidar com otários? E depois diz assim: "Normalmente aparece sempre um familiar ou alguém credenciado" para ajudar quem é apanhado em situação irregular". 
Credo, é caso para perguntar se o Coronel se formou na escola do EI ou o quê? O homem não é nada racional!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.