OGIVA NUCLEAR

quinta-feira, 5 de maio de 2016


SECRETÁRIO-GERAL NOMEIA Modibo TOURÉ DO MALI
Como representante especial NA GUINÉ-BISSAU
 
O Secretário-Geral das Nações Unidas Ban Ki-moon anunciou hoje a nomeação de Modibo Touré do Mali como seu novo representante especial para a Guiné-Bissau e Chefe do Escritório Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS).
O Sr. Touré substitui Miguel Trovoada de São Tomé e Príncipe, que completou a sua missão em 30 de Abril de 2016. O Secretário-Geral está grato pela liderança do Sr. Trovoada e pelas realizações da Missão Durante o seu mandato na UNIOGBIS.
Sr. Touré serviu como Assessor Especial do Enviado Especial para a Região dos Grandes Lagos de 2013 a 2015. Antes disso, foi Coordenador Residente das Nações Unidas, Coordenador Humanitário  Representante Residente interino do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Quénia ( 2013).
Ele trabalhou em 2012 como Representante Especial Adjunto do Secretário-Geral, Coordenador Residente e Humanitária ad interim Coordenador na República Centro Africana, e serviu como Coordenador Residente das Nações Unidas e Coordenador Humanitário e Representante Residente do PNUD no Chade e Etiópia. Ele ocupou cargos de alto nível no Banco Africano de Desenvolvimento e serviu como ministro de novas tecnologias, Telecomunicações e Correios, em Mali.
Sr. Touré possui um grau de Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de Vanderbilt, Estados Unidos, e um grau de Bacharel em Economia pela Ecole Nationale d'Administration, no Mali.
Nascido em 1959, ele é casado e tem três filhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário