sábado, 14 de maio de 2016

MAIS VALE TARDE DE QUE NUNCA GUINÉ CANSA, FINALMENTE........
Finalmente houve um desfecho, um desfecho justo e merecido, embora a meu ver um pouco tardio face aos PREJUÍZOS e CUSTOS causados a todos os níveis e que se vão fazer sentir infelizmente ainda e durante muito tempo.
 Ainda agora começou a procissão. Mas mais vale tarde do que nunca.
 
Não deixa de ser curioso que ainda há dias a comunidade internacional mostrava-se preocupada face à instabilidade que um desfecho podia causar, quase que nos faz pensar que preferiam continuar a legitimar um bando que tomou de assalto os cofres do ESTADO passando por cima de tudo e de todos Constituição e Justiça inclusive, eis que hoje na voz do secretário executivo da CPLP até preferem e aceitam um governo em que o PAIGC não faça parte em nome da estabilidade já que o taco acabou, não há.

 É caso para dizer "me engana que eu gosto". Fazem todos parte do club e agora que tardaram em ver o óbvio, estão preocupados com o futuro.

 Normal, a política é assim. Mas nem todos os políticos são assim, por isso não há que felicitar a CPLP porquanto só estão a defender os seus interesses.

Quanto ao PAIGC penso sinceramente que é um partido em vias de extinção e confesso que seria a melhor coisa para a Guiné Bissau. São muitas maçãs podres num cesto que cada vez mais começa a ser muito pequeno.

 Será preciso muita atenção em relação a todos aqueles que pilulavam e viviam às custas de toda a engrenagem montada e que agora naturalmente e como é característico vão-se voltar para o outro lado para sobreviverem às custas de acções que poderão ser muito perigosas.

 É preciso identificá-los e colocá-los no seu devido lugar. A teoria de mantê-los por perto desta vez penso que vai ser uma má e perigosa aposta.

 ATENÇÃO!!!!!

E por falar em Justiça, penso que se calhar seria oportuno estabelecer mais um acordo de cooperação com a China para a construção de uma prisão digna para receber todos aqueles que devem ser julgados e punidos. Sim, porque só assim acredito que se possa moralizar esta sociedade, este país através da responsabilização por actos ilícitos.

 A JUSTIÇA terá que ser exemplar.

Estranhei também a lista de nomes impedidos de saírem do país não contemplar o nome de DSP.  Mas se assim é acredito que a PGR saberá o que está a fazer e que levará a cabo e até ao fim TODOS os processos.

Sinto-me invadido por uma onda de Esperança, acredito que há um longo caminho a percorrer mas acredito pelo que vejo, pela forma como o PR controlou e controla, com o apoio das forças armadas e de todos os nacionalistas que lutam e sacrificam -se com sentido de missão em servir a sua Pátria e não servirem-se dela que este é o caminho.

Paz, Prosperidade e Estabilidade é tudo o que precisamos.

 Havemos de lá chegar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.