sexta-feira, 22 de abril de 2016

P A I G C
SÓ A VERDADE VOS LIBERTARÁ

Depois de termos assistido e escutado a mensagem da Sua Exceleência, Senhor  Presidente da República (JOMAV) no passado dia 19, sobre o Estado da Nação, da qual, toda a classe social guineense, ficaram rendido pela forma eloquente, directa e transparente, com que o Presidente proferiu esta mensagem e, hoje, o Líder enguiçado DSP “ DIMINGU” do PAIGC, veio ao publico numa conferência de imprensa para tentar distorcer e desbaratar essas informações, dizendo que, citamos: “O Presidente fez ameaças aos deputados ..... e mais tarde disse que, ir  as eleições, é a única via para resolução dessa infunda crise”.

1-    Assim pergunto: Porque é que este corrupto, arrogante e vaidoso Líder enguiçado não sugeriu para que o seu Partido fizesse Congresso Extraordinário, uma vez que essa crise degenerada, começou justamente para estancar a ditadura interna, imbuído de cultura de nepotismo e corrupção implantada pela actual Direcção deste Partido?

2-    Se, a ANP se encontra bloqueada como é do conhecimento de todos, e o Presidente aconselhou para que os Deputados encontrassem formas de ultrapassarem este diferendo na ANP,  visto que o país também, se encontra bloqueada - onde é que está a ameaça aos Deputados?

3-    Será que o DSP, é agora Presidente da ANP, para vir responder hoje ao Presidente JOMAV, nessa angustiante conferencia de imprensa?

Mas, a verdade é que, o povo precisa de ser esclarecido porque, até então, ninguém se consegue saber qual é a função que o DSP tem, no aparelho do Estado, com tanta ordens e arrogâncias dirigidas as outras instituições, sobretudo a Mesa da ANP. Ainda, o DSP costuma evocar o nome do Povo falsamente, se bem que este Povo, disse várias vezes e em voz sonante que “ ESTÃO FARTOS DE IREM AS URNAS  PARA VOTAR” porque, depois das eleições, tudo volta na mesma. E assim, para eles, a solução viável e mais consentânea, seria de fazer a limpeza profunda, nos órgãos Directiva do Partido PAIGC, que se encontra inundada de Gafanhotos migratório, como DSP.

Portanto, na minha modesta opinião digo que, até podemos ir as eleições mas, antes disso, devemos fazer regressar os reclusos nas cadeias para podermos começar justamente, no ponto “zero”. Quero dizer que, a esposa do DSP que se encontrava na cadeia pelo desvio do dinheiro efectuado no Ministério das Finanças, e que só se encontra em liberdade, por ter pedido licença para ir fazer tratamento médico, ela tem de regressar a cadeia porque, a sua sentença condenada, ainda não terminou.

Este assunto, é o ponto quente que esteve na génese desta crise, apesar de muitas pessoas têm dado e contado histórias simuladas e erradas desta crise.

O POVO QUER VER O RETORNO DA ESPOSA DO DSP NA CADEIA PORQUE SE NÃO, NINGUÉM TERÁ A CONFIANÇA NAS NOSSAS INSTITUIÇÕES JUDICIAIS.

O nosso glorioso Partido, está a perder terreno em relação aos partidos concorrentes porque, cada vez que o DSP abrir a boca sai mentira e asneira, e assim, perde simultaneamente vários militantes e simpatizantes.

Por isso, como militante assíduo que sou, lanço esta crítica aos nossos camaradas no sentido de se deixarem a ilusão dos postos de serviços e gorjetas esmigalhadas que recebem do DSP, para tomarem uma posição firme, com vista a salvar o partido do abismo com que o DSP nos sucumbiu.

“Dum Militante de boa fé”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.