quinta-feira, 7 de abril de 2016


I have a dream... GUINÉ BISSAU

O meu sonho é ver a Guiné Bissau a partir daqui seguir em frente por um caminho diferente.

Um caminho de justiça para TODOS, de igualdade e de  oportunidades para TODOS, de progresso, trabalho e desenvolvimento, com justiça e saúde para todos, PAZ e estabilidade que há muito precisamos e ansiamos e que neste momento depois do STJ se pronunciar e, se dúvidas houvesse, está nas mãos do Sr Presidente avançar, OU SEJA SENHOR PRESIDENTE NÃO PODE CONTINUAR A FAZER O PAPEL DE QUEM SOFRE DE CEGUEIRA e SURDEZ  AGUDA, deixando o País a deriva e nas mãos de DSP e do seu bando de malfeitores!!!!!

O tempo daqueles que pensavam que a Guiné é do PAIGC ACABOU!!!!!

O tempo do se não estás comigo estás contra mim, ACABOU!!!!!!!!!!! 

SENHOR PRESIDENTE JOMAV, este é o momento da viragem para com coragem, virar esta página que o DSP insiste em não aceitar.

Afinal aceita a decisão do STJ mas expulsa- os á mesma. Está desnorteado coitado, não sabe o que diz nem o que faz! 

Ou seja o troca tintas DSP, aceita a decisão do STJ que advoga a não expulsão do parlamento dos 15 deputados, mas por outro lado diz  “a nossa posição de expulsar os deputados no parlamento é irreversível ” que palhaçada poupe- nos senhor Presidente deste teatro infantil deste animal.

DSP ACABOU!!!!

Presidente DSP i Kaba pará canssano nô pidiu.

O que DSP e a sua trupe fizeram á Guiné durante a sua curta passagem pelo Estado com a ajuda dos seus amigos Angolanos, Cabo-verdianos,etc, foi inimaginável. 

Mas os Deuses estão a nosso favor. A favor daqueles que amam e acreditam numa Guiné séria, viável. 

E estão a nosso favor até quando vemos Angola pedir ajuda ao FMI o que quer dizer que a sua torneirinha aqui também já secou, ou seja, os 800 milhões de USD prometidos na Mesa Redonda, agora só o veremos por um canudo!!,  quando vemos os seus amigos do PAICV serem corridos em grande, e em Portugal quando vemos os seus amigo Coelho e Portas, na porta da rua, enfim “ NHU DENTUÇAS” deixe de ser CASMURRO, não seja mais BURRO e hipocrita do que já é!!

Não se esqueça que a história e a justiça  irá encarregar-se de si e não só. De todos aqueles que ao seu lado e como você, pensaram e quiseram fazer da Guiné a sua “ponta”, quiseram voltar atrás no tempo, o tempo do partido único. Sempre os mesmos, para os mesmos.

 ACABOU DSP !! ACABOU !! Você na Guiné ACABOU!! 

Nem o seu partido o vai querer mais.

Esse partido que há 40 anos só tem trazido desgraças á Guiné, problemas. 

E os que lá estão (poucos infelizmente) a quererem fazer melhor, a querem mudar a Guiné, a não terem a visão turva que você tem, acha você que não podem lá estar. 

Reduza-se á sua insignificância e saia de cena. O teatro acabou, o pano já caiu!!! 

Você não passou de um BLUFF!!! VOCÊ É UM BLUFF!!!!

Tem razão Doka, o Cadogo que volte, mas que seja responsabilizado por tudo o que fez, como aliás todos os que passaram os limites da lei e da humanidade que respondam pelos seus actos. Agora e ainda por cima escolher 12 de Abril para voltar, parece me uma escolha irônica. É gozo! 

Não brinque com o fogo Cadogo, Guiné ki lá MUDA.

Quanto ao Coronel de Segurança, Nado Mandinga S.Tomense, nem vale a pena perder tempo com ele. A justiça que se encarregue de cobrar tudo o que esse sr., ilusionista, malabarista já mamou, desviou nomeadamente (os 680 kg de COCAÍNA do Tesouro Público)???!!!???, que segundo ele e os seus BIFAS, “serpente enguli”,etc,etc. Caro Doka a esse não lhe dê importância, já que ele não tem nenhuma na nossa sociedade é um outsider S.Tomense!!!

Quantos aos advogados do DSP, Cipriano, e outros é para rir. Fazem todos parte do mesmo balaio. Advogados do Diabo, Advogados da Kossa Nostra, sempre. A começar pelo mister Coronel da Segurança de Estado o eterno oportunista, sem caractér o desavergonhado Caía que sabe do seu envolvimento nos fuzilamentos do caso 17 de Outubro..., Caía é um homem extremamente perigoso e cinico.  Por outro lado Jomav deve tomar cuidado e atenção redobrada com o Verissimo Nancassa e Paulo Gomes, porque estas duas pessoas foram implacavéis na luta contra Jomav e os 15.

É HORA DE MUDANÇA!!

E A MUDANÇA deverá ser feita com os que AMAM verdadeiramente a Guiné. 

Os que tenham coragem, saber, dedicação, patriotis-mo, espírito de sacrifício e sentido de Estado para orgulhosamente nos  fazerem ACREDITAR e ter orgulho de tornar a Guiné num País a sério, de todos e para todos e que se torne respeitado e não gozado.

Um verdadeiro ESTADO, uma NAÇÃO!!

NÃO POSSO DEIXAR DE ELOGIAR O TEU TRABALHO, A CORAGEM, O PATRIOTISMO, A DEDICAÇÃO, QUE TENS TIDO NESTA BATALHA PELA VERDADE, PELA JUSTIÇA PARA LEVAR A GUINÉ PARA UM CAMINHO MELHOR. PARABÉNS DOKA ESPERO QUE NUNCA SEJAS ESQUECIDO NESTA LUTA, PORQUE DESTES A TUA VIDA E PONDO EM RISCO A VIDA DA TUA MÃE E DOS TEUS DOIS FILHOS.

QUEM ACREDITA COM VERDADE, VENCE!! 

Viva a NOVA GUINÉ.

VIVA a JUSTIÇA GUINEENSE.

Viva ao PRESIDENTE JOMAV.

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.