terça-feira, 12 de abril de 2016

Contratos e mais Contratos
 
Segundo as notícias que li o encontro empresarial entre a China e a Guiné não podia ter corrido melhor. De tal forma que a China assinou um acordo para a construção de um novo aeroporto. 
 
Não queria acreditar!! Isto só pode ser gozo !!! 
Digam-me por favor se a Guiné precisa de um novo aeroporto ou se não basta uma pista nova??
Digam-me por favor se antes de um aeroporto, a Guiné que não tem um hospital decente, não tem uma prisão decente, não seriam estas as prioridades??
 
Mas não são. E não são porque os golpes deste "desgoverno" são mais que muitos e o golpista do JBV está por trás. Claro, só podia.
 
Isto é grave e lamentável e podia ser evitado. A Guiné  está a saque nas mãos  deste "desgoverno"e  aos olhos de toda a gente que quer ver.
 
Desculpe me Sr. Presidente, mas a responsabilidade de tudo isto acontecer impunemente também é sua. E é sua porque não foi capaz de travar este assalto aos cofres do estado, a este desnorte, a este triste espectáculo internacional por um grupo de mafiosos que de políticos e governantes nada teêm, porque a única coisa que os move é o dinheiro fácil, o safarem-se com os bolsos cheios, o poder pelo poder e nenhum outro interesse.
 
Cabia-lhe e cabe a si Sr. Presidente proteger e defender a Guiné e os guineenses. 
 
O que vai sobrar depois disto tudo? Quem os vai responsabilizar num país em que a culpa morre sempre solteira?
Que moral será a sua Sr.Presidente quando um dia o seu povo lhe cobrar? 
Sim, porque o Povo tem esse direito.
Sr. Presidente, na vida não se pode agradar a gregos e troianos, não se pode estar bem com Deus e com o diabo e muito menos fingir que não se passa nada.
Sabe o ditado: em casa que não há pão todos ralham e ninguém tem razão? 
É o que parece.
 
Mas é aqui que um Presidente tem a sua maior missão! 
Espero ansiosamente por dia 14 de Abril porque lá no fundo ainda acredito que a Guiné e os guineenses irão conhecer uma nova forma de ser governada, uma esperança na estabilidade e na Justiça de facto que tardaram mas não irão faltar. 

DEUS É GRANDE!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.