terça-feira, 26 de janeiro de 2016

PROGRESSO NACIONAL VOLTA A MENTIR COMO SEMPRE E ANP RECONHECE SUAS MENTIRAS  E OS TRATA MAL
LEIAM


ANP - NOTA DE IMPRENSA


Assembleia Nacional Popular
Assessoria de Imprensa do Gabinete do Presidente

A Assesoria de Imprensa do Presidente da Assembleia Nacional Popular vem tornar publico que o camarada Eng. Cipriano Cassamá recebeu, com efeito, o Senhor Braima Camará, ex-Deputado da nação, para uma conversa construtiva e dignificante e não para que houvesse uma sessão de pedidos de desculpas, como foi anunciado pelo blog “Progresso Nacional”.

Por outro lado Doka Internacional diz que esta nota de imprensa é de má FÉ.
Porque eu Doka conhecendo a postura de Braima Camará e a sua dignidade e dos 15, sei que Braima jamais iria a casa do Cipriano negociar algo..., foi Cipriano que se manistou e Braima Camará lá foi porque este se encontra doente.
Isto foi mais uma jogada suja de Ciprias Cassama..., para que podesse assim meter em choque os 15 com o PRS.
Todos sabem e conhecem Ciprias..., portanto os 15 e o PRS estão bem posicionados e sabem o que estão fazendo.
continuem lendo a nota de imprensa, porque por além do desmentido ao progresso nacional, nada mais corresponde a verdade.

Esta Assessoria de Imprensa quer esclarecer que havendo predisposição da parte dos ex-15 Deputados de manter um diálogo construtivo e virado para a busca de entendimentos, desejo esse que foi transmitido a pedido deste grupo pelo Deputado Mário Dias Sami ao Presidente da ANP e posteriormente, através de um telefonema do Senhor Braima Camará ao Eng. Cipriano Cassamá, este depois de dar conhecimento desses factos ao seu Gabinete de Conselheiros, e ao PAIGC, decidiu tomar a iniciativa de convidar o líder deste grupo para uma conversação.

Foi de novo solicitado ao camarada Mário Dias sami que tomasse a iniciativa de organizar esse encontro que se afigurava como de importante para a busca ou clarificação de alguns assuntos susceptíveis de proporcionar soluções que ajudassem a viabilizar o actual clima de crispação reinante no seio da ANP.

Foi na sequência destas acções que o Presidente da ANP, Eng. Cipriano Cassamá recebeu na sua residência o Senhor ex-Deputado Braima Camará com o qual manteve uma conversação, cujo teor foi posteriormente transmitido à Direcção Superior do PAIGC, centrando esse encontro numa busca de soluções com vista a ser encontrada novos caminhos de entendimento e de salvaguarda dos valores democráticos e constitucionais.

Em abono da verdade, o Senhor Braima Camará, ex-Deputado da Nação cujo mandato foi retirado por uma deliberação da Comissão Permanente da ANP, não foi à residência do Presidente da ANP pedir desculpas, mas sim foi para lá a convite de Sua Excelência eng.

Cipriano Cassamá, como consequência directa dos contactos avançados por vários grupos de pressão e pela manifesta vontade dos dois lados a que o Presidente da ANP deu sequência convidando por carta este ex-Deputado para uma conversação a bem da Nação e da democracia guineense, sendo esta a razão deste esclarecimento.

Bissau, 26 de janeiro de 2016.
A Assessoria de Imprensa

Dr. Inácio Tavares
Assessor

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.