domingo, 31 de janeiro de 2016

O Diálogo factor principal da Democracia

O diálogo, a Cultura da Paz e a Justiça são factores fundamentais para quem quer praticar a Democratia no seu todo. Esses três princípios são valores de constução, de desenvolvimento e  de solidariedade de uma Nação. Num estado de direito, a Constituição da República e as Leis da Assembleia Nacional Popular devem espelhar as regras que os politicos e o povo em particular devem sempre respeitar.

A classe politica  deve ter o escrupulo de mentir ou roubar e  ainda menos causar mal ao seu próximo. Os  homens políticos ou seres humanos devem entender-se nas trocas de ideias e nas discussões para o bem estar do seu povo. O nosso saudoso AmilcarCabral, fundador do PAIGC e pai da Nação guineense, usava  o Diálogo como estratégia com os seus camaradas de luta até porque foi na base do Diálogo que o  Congresso de Casaca foi realizado.

Enquanto que no PAIGC de Domingos Simões Pereira, que nem conhece a ideologia do Partido PAICG, assistimos desde a sua chegada como lider deste grande partido, à perturbaçao,  e ao desfuncionamento dos   orgãos do partido PAIGC. E não só, mas  há sim , uma forte turbulência da liberdade fundamental uma ruptura fundamental no que diz respeito à  liberdade pública e a independência da justiça.  Domingos Simões Pereira fechou os canais do Diálogo com os seus adversários. E abriu os canais  de tráfico das leis com os seus respectivos advogados.

O arrogante Domingos Simões Pereira, do PCD chegou  nas fileiras do PAIGC como um violador da costituiç o da República, ladrão do Tesouro; para além disso é um desgraçado que existe hoje em dia no seio do  PAIGC com a intenção de fazer minar este grande Partido que o falecido Helder Proeça tanto amou.

Camarada tia Carmen Pereira, tia Francisca Pereira, tia Teadora Inácia Gomes, tio Samba Lamine Mané e tio Manecas Santos, ka bó dissa Domingos leba bós na mau caminho porque vocês estão a trair os vossos heróis nacionais trazendo um elemento do PCD a comandar este grande partido do saudoso grande homem do PAIGC, camarada Vasco Cabral, que ensinava que sem maturidade, impossivel de conhecer e aplicar da melhor forma a ideologia do partido.

Camaradas!  Os verdadeiros elementos jóvens do PAIGC são , Aristides Ocante da Silva, Braima Camara, Artur Silva, Aristides Gomes, Adriano Athutchi, Abel da Silva , Martinho Ndafa Kabi, Kalifa Seidi estes não vieram do PCD como o Domingos Simões Pereira e são cohecedores da ideologia do PAIGC de Amilcar Cabral. Nesta optica é preciso que o PAIGC aposte na sua juventude. Recorde-se que o  PAIGC tem os seus quadros que no passado deram suas provas no país e no PAIGC, a  saber Bernardino Cardoso, Carlos Lopes, mais conhecido por Lito Isaque Monteiro, entre outros .

Camaradas  um líder deve ter um espírito de diálogo e de cultura de Paz não de cultura de ódio contra os seus camaradas do Partido porque é só  com o diálogo que  poderemos ultrapassar as nossas dificuldades. A arrogância não tem lugar na vida politica. O PAIGC deve lavar a roupa suja em casa. E respeitar o estatuto do PAIGC .

O PAIGC deve trabalhar de mãos dadas aplicando a democracia interna que permite eliminar as contradições erroneas no seio do partido paraa felicidade e o bem estar da nossa querida Guiné Bissau.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.