terça-feira, 5 de maio de 2015

PONTAPÉ NA GRAMÁTICA


A Ministra da defesa disse hoje, dia 5 de Maio, à margem de uma cerimónia de doação de equipamentos por parte da China para o Ministério da Defesa guineense que "Vamos dar o pontapé de saída", mas a reestruturação do setor é "um trabalho para vários anos" com o objetivo de transformar as estruturas militares e de segurança "em Forças Armadas republicanas da Guiné-Bissau" - ou seja, submetidas ao poder político.Aqui 

Didimé, afinal de contas, senhora Ministra, o poder político na Guiné-Bissau, "ku anôs tudo nô kunsi", foi sempre democrático e as Forças Armadas nunca foram republicanas? O objectivo é transformar as estruturas militares e de segurança, porquê que a Ministra não diz logo o que elas são neste momento? Será que a senhora foi liberta e agora está a ser guardada por bandos armados? Cuidado!

Péra nkonta nha kê ku Kabral fala: I fala kuma nganhu di nô luta na fasidu di manera ku mesmo ku, dentru di nô metadi, alguns djintis misti fasil pa sirbi son se interesses, di se barriga, pa no povu ka pirmiti. Bu na ntindi mé? 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.