quinta-feira, 14 de maio de 2015

PUBLICIDADE ENGANOSA?



A frase do dia de ontem: "Guiné-Bissau já tem Internet móvel de alta velocidade (3G+)". À partida quem lê isto pode ser levado a concluir logo que o problema da banda larga de ligação aos cabos submarinos está resolvido na Guiné-Bissau, mas não. 


O senhor Maurício Mané, director comercial de uma das operadoras na Guiné-Bissau, Orange, disse  ontem (13 de Maio) que a primeira oferta comercial de Internet móvel de alta velocidade (3G+) entrou em pleno funcionamento no país. O que significa que a entrada da Internet de alta velocidade (3G+) apenas se deu pela Orange na Guiné-Bissau. O problema nacional nessa área está ainda longe se ser solucionado. Pois, não adianta receber o sinal do Senegal (Dakar) e julgar que o assunto está arrumado, não! A Internet de alta velocidade (3G+, 4G, etc.), só funcionará plenamente quando o país se ligar directamente aos cabos submarinos atlânticos. Portanto é publicidade enganosa falar-se daquela maneira.

Então, a forma correcta de publicidade seria: "Orange na Guiné-Bissau já tem Internet móvel de alta velocidade (3G+)". Não é verdade?


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