quarta-feira, 20 de maio de 2015

MARIANTONIA DI KADJILA

Aprenda com o exemplo dos generais do regime angolano e representantes de empresas diamantíferas naquele país lusófono. Os queixosos acusaram Rafael Marques de "denúncia caluniosa" e levaram-no a Tribunal. Sem que tenha havido sequestro ou algo parecido. Digamos que o julgamento tem estado a decorrer normalmente. Porquê que a Mariantonia não faz como manda a lei, com a sua queixa contra o Doka Internacional? 

A senhora mandou os seus pulhas sequestrar o activista cívico Doka Internacional. Foi libertado, sem que houvesse uma única medida de coação aplicada contra ele. Nada! A senhora mandou retirar-lhe o telemóvel e o passaporte, porque é ministra? Nunca se esqueça que essa camisa não lhe pertence, é do nosso país. Por acaso a senhora faz parte do Ministério Público? Será que é juíza e ainda não demos conta? 

Até aqui, o Doka Internacional tem sido coerente e benevolente consigo. Pediu na conferência de imprensa para ser julgado. Exigiu, por outro lado, que lhe fosse restituído o dinheiro que perdeu, o seu passaporte e o telemóvel. A Mariantonia continua a fazer orelhas moucas ao apelo do Doka Internacional.

Todos presenciaram. Espero que ninguém venha depois acusar o Doka Internacional de falta de moderação nas suas atitudes. 

É janelas...
Fitchaduras di porta...
Elis ki boka di és koitadi fidjus,
Ku bu ta panta...
Pa é ka pudi konta papáaa...
Ké ku na passaaa...
Na nô kaaasa...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.