segunda-feira, 11 de maio de 2015

Até a minha conferência de imprensa que será no dia 13 de Maio, QUARTA FEIRA, no HOTEL LISBOA BISSAU, pelas 10 Horas da Manhã, aproveito para reeditar alguns artigos enviados por terceiros e publicados neste blog, para avivar a memória dos guineenses sobre a impunidade, a injustiça, o abuso de poder, os barbáros assássinatos, perpetrados por gente qua vagueia e passeia pelas ruas de Bissau com o pressuposto de serem pessoas de bem.


Crimes cometidos pelo PAIGC de outros tempos
Crimes inaceitavéis e inademissivéis., Crimes que nunca tiveram justificações e muito menos que podessem levar  alguém a barra dos tribunais.
Resumindo..., um crime do estado, cometido a mando do estado guineense..., mas acima de tudo por uma instituição chamada- PAIGC.
E sendo assim, nenhum dirigente dessa instituição/ Partido, foi capaz de vir públicamente reconhecer e dizer apenas: DESCULPA.
Sem esta frase jamais haverá reconciliação e perdão entre nós guineenses.  Se lerem até ao final irão ter algumas surpresas.
O PAIGC, actualmente tem que se livrar de homens que outrora ortorgaram e avalizaram em nome do ódio e de ajuste de contas,  fuzilamentos de seus irmãos num desumano ato de vingança,  caso queiram governar bem..., mas acima de tudo reconhecer os seus erros..., erros do passado que ainda marcam  muitas familias.
Leiam, mas atenção, vem bomba contra Carmelita Pires.
Estamos a nos meter em sintoniaaaaaa

1- Anastácio Moreira Ferreira ( Didi )- Ex Comandos Africanos/ Foi fuzilado públicamente em Cantchungo.
2- Joaquim Baticã Ferreira ( Regúlo dos Mandjacos/ Fuzilado Públicamente em Cantchungo.
3- Faran Ndaié ( Mandjaco/ Fuzilado públicamente em Cantchungo- Ambos os 3 no dia 10 de Março 1976.
Quem liderou e tomou a decisão da morte destes individós e mais outros, foi António Buscardini e Txutxú Axón. (PAIGC).

4- Tchico Té/ Assássinado no dia 7 de Julho de 1978, Autôr do crime- Tchutchú Axón.
5- Lay Seck/ Espancado, torturado até a morte nos estabelecimentos do Ministério do Interior (2ª Esquadra) no dia 26 de Setembro de 1981- Ministro de Interior na altura..., Manuel Saturnino da Costa).

6- João da Silva- Detido em Novembro de 1985/ assássinado a sangue frio e morto por Robalo de Pina.
7- No decorrer deste mesmo processo são mortos, assássinados pelo PAIGC Agostinho Gomes, B'nhate na Biate, Foré na ‘Mbitna, e Zacarias António Pereira...., e logo a seguir Binhanquerem na Tchanda, Braima Bangura, N'Baná Sambú, Pedro Ramos, Paulo Correia e Viriato Pam.

8- Robalo de Pina, é assássinado por Nino Vieira segundo Kumba Ialá no dia17 de Maio de 1993.
9- Assassinato do jornalista português Jorge Quadros, assessor de imagem de “Nino” Vieira, alegadamente por ordem da segurança bissau-guineense em Novembro de 1993. Quem dirigiu a operação.., Coronel João Monteiro.


10- Levantamento militar comandado pelo Brigadeiro Ansumane Mané que dá origem à guerra civil (7 de Junho de 1998). em que morrem inocentes devido a maldade e a ambição de certos dirigentes do PAIGC.  E o principal ou um dos principais instigadôres desta crúeldade- Manuel Saturnino da Costa apenas porque teria sido exónerado so seu cargo de 1º Ministro.

11- Nicandro Pereira Barreto, Ministro da Administração Territorial e antigo Procurador-geral da República.  Assássinado a 22 de Agosto de 1999. ( Quem é o culpado  do crime ??? )
12- Assássinato de Veríssimo Seabra e do seu adjunto Ten. Cor. Domingos Barros a 6 de Outubro de 2004 por espancamento seguido de tiros. (Governação de Cadogo jr. PAIGC)

13- Assassinato de Mohammed Lamine Sanhá, ex-CEMA a 6 de Janeiro de 2007. (PAIGC, Nino e Cadogo jr., apenas eles sabem da verdade, mas Coronel João Monteiro voltaria a estar implicado).
14- Assassinato do CEMGFA, Tagme na Waie, assássinado a 1 de Março de 2009. Culpado- PAIGC, Cadogo jr. e Zamora Induta e a conspiração internacional.  Depois de tudo Zamora Induta salta do nada e é nomeado CEMGFA e apartir daqui se inicia um ciclo de terróres e de assássinatos.

15-  Nino Vieira é assássinado a tiro e à catanada 2 de Março de 2009- Implicados e mandantes ... Cadogo jr. e Zamora Induta.
16- Baciro Dabó e Hélder Proença, assássinados a 5 de Junho de 2009..., nestas duas operações temos o envolvimento de N´dundo??? filho de cadogo jr...., que mata Hélder Proença??? 
E Samba Djaló que dispara e mata Baciro Dabó.  Em ambas as execuções, Ndundo participou directamente???..., tirando as viaturas no cais e executando os disparos contra hélder???   Será isto verdade?

17- Em 27 de Dezembro de 2011, Roberto Cachéu é assássinado a mando ou não, os principais suspeitos são de Cadogo jr. e Fernando Gomes???..., e Roberto é queimado vivo??? Caramba..., Verdade isto? 

18- O ex-chefe dos serviços secretos militares, Coronel Samba Djaló é assássinado a 18 de Março de 2012 a mando de Cadogo jr. e de Zamora Induta.

Isto é incrivél.
Isto é uma loucura.
Acho que aqui a unica pessoa que não bate bem sou eu Doka.
Porque se isto é normal aos olhos dos guineenses, estamos bem então
                            

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.